Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Município de Arcos de Valdevez apoia vítimas de violência doméstica

Violência Doméstica

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez aprovou um protocolo, no dia 27 de fevereiro, para a territorialização da rede nacional de apoio às vítimas de violência doméstica.

O protocolo foi realizado no âmbito da Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação, 2018-2030, “Portugal + Igual”, (ENIND) e contou com a participação da Secretaria de Estado para a Cidadania e a Igualdade, a CIM Alto Minho, os Municípios do Alto Minho, a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género e outras entidades públicas.

E tem como objetivo desenvolver um processo de territorialização das respostas de prevenção, proteção e combate à violência contra as mulheres e à violência doméstica, através da ação em rede, e promover as condições necessárias ao atendimento, encaminhamento, apoio e proteção das vítimas.

PUB

A violência doméstica, faz, por parte da autarquia, em conjunto com outras entidades públicas, agir, efetivamente, de modo a prestar assistência e apoio às vítimas. É importante trabalhar na prevenção e no combate à violência contra as mulheres e à violência doméstica, na eliminação dos estereótipos e no combate à discriminação”, contou a autarquia numa nota à comunicação social.

PUB
  Partilhar este artigo

  Partilhar

PUB
📌 Mais dos Arcos
PUB

Junte-se a nós todas as semanas