Ponte de Lima – Detida por violência doméstica

Violência doméstica

No dia 13 de fevereiro, o Comando Territorial de Viana do Castelo, por meio do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), realizou a detenção de uma mulher de 26 anos por violência doméstica, no concelho de Ponte de Lima.


Os militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) descobriram que a agressora estava exercendo violência física e psicológica contra a sua mãe, uma mulher de 57 anos.

Após as investigações, foi cumprido um mandado de detenção, e a suspeita foi apresentada à Autoridade Judiciária para aplicação das medidas cautelares. Foi decretada à detida a medida de coação de pulseira eletrónica, bem como o afastamento da residência da vítima por 200 metros e a proibição de qualquer tipo de contato com a mesma.

A GNR reforça a importância de denunciar casos de violência doméstica, lembrando que é um crime público e uma responsabilidade coletiva. A instituição realiza regularmente campanhas e ações de sensibilização sobre o tema e oferece várias formas de comunicação para relatar situações de violência doméstica:

PUB

– No Portal Queixa Eletrónica: www.queixaselectronicas.mai.gov.pt

– Via telefone: 112

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

– No Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, com os contatos disponíveis em www.gnr.pt/contactos.aspx

– Na aplicação App MAI112, exclusiva para cidadãos surdos: http://www.112.pt/Paginas/Home.aspx

PUB

– Na aplicação SMS Segurança, destinada a pessoas surdas: www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca

 

A GNR encoraja a comunidade a tomar uma posição ativa contra a violência doméstica e a colaborar na construção de um ambiente seguro e protegido para todos.

PUB
PUB
  Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nuvem do Minho
geral@minhodigital.pt
  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais do Lima
PUB

Junte-se a nós todas as semanas