Em Ponte de Lima já abriu o Espaço para Equitação Espontânea, equipamento que se enquadra no projeto “Ponte de Lima Equestre”.
GOSTA DESTE CONTEÚDO?
- Não se esqueça de subscrever a nossa newsletter!
Em Ponte de Lima já abriu o Espaço para Equitação Espontânea, equipamento que se enquadra no projeto “Ponte de Lima Equestre”.
Este novo espaço, a funcionar pela primeira vez nesta edição da Feira do Cavalo que abriu ao público ontem permitirá uma participação mais alargada, sem qualquer restrição de acesso nem realização formal de provas, apresentando-se apenas como um espaço para usufruto e passeio a cavalo e carros de cavalos.
O Município de Ponte de Lima volta a apostar nesta fileira e na diversidade das atividades que são oferecidas aos visitantes durante todo o ano, criando novas oportunidades, com objetivo de atrair novos públicos.
A infraestrutura, construída com perfis de madeira de pinho tratado cravados diretamente no solo, tem uma dimensão de 18 m de largura por 100 m de comprimento.
Com este novo espaço, será possível criar condições para uma maior divulgação da raça garrana que tem nesta região a sua maior expressão. Considerando o número crescente de amantes e criadores desta raça, o Município considera que será um marco importante na sua divulgação.