Prémio Cinco Estrelas Regiões dá voz aos portugueses: Votações Abertas para os Ícones Regionais de 2024

A edição regional Prémio Cinco Estrelas dá voz aos portugueses para distinguir e valorizar os ícones regionais de referência nacional considerados realmente Cinco Estrelas, nas várias regiões do país.

O Prémio Cinco Estrelas Regiões acaba de abrir as votações para apurar os ícones regionais de referência nacional vencedores da edição de 2024. Os portugueses estão assim convidados a votar nos seus ícones regionais favoritos, onde figuram aspetos do nosso património cultural, natural ou edificado, como pratos gastronómicos, monumentos ou até mesmo aldeias típicas portuguesas, permitindo que cada região ganhe esta distinção e figure no Portugal Guia-te 2024. As votações podem ser feitas até dia 23 de fevereiro, no site https://r.cinco-estrelas.pt/.

Com 10 anos deste sistema de avaliação em Portugal, os últimos 7 já com a edição regional, o Prémio Cinco Estrelas Regiões pretende distinguir e valorizar o que de melhor existe nas várias regiões e nas diferentes áreas que caracterizam o nosso país, desde o património histórico e cultural, recursos naturais, gastronomia, praias, produtos tradicionais portugueses, entre outros ícones de referência.

Além destes ícones regionais de interesse nacional, o Prémio Cinco Estrelas Regiões avalia e distingue ainda as marcas regionais, maioritariamente portuguesas, que se diferenciam pela sua qualidade e excelência, e consequente importância junto das comunidades onde estão inseridas. A identificação dos vencedores vai permitir traçar um roteiro do melhor que há em Portugal, de Norte a Sul, passando pelos Arquipélagos. Os vencedores da edição de 2024 serão conhecidos em abril, apresentando o que de melhor existe em Portugal através de um roteiro verdadeiramente Cinco Estrelas.

Participe e contribua para a promoção do que Portugal tem de realmente Cinco Estrelas, região a região.

  Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nuvem do Minho
geral@minhodigital.pt
  Partilhar este artigo

Junte-se a nós todas as semanas