Previsão de chuva transfere Desfile de Carnaval das Escolas para o Multiusos

Este ano, a chuva decidiu pregar uma partida aos foliões dos estabelecimentos de ensino do concelho de Vila Nova de Cerveira que iriam desfilar pelas ruas do centro histórico, esta sexta-feira, 9 de fevereiro, apresentando os disfarces originais e toda a alegria contagiante condizente com a quadra carnavalesca.

Tudo se mantém, menos o espaço e o horário. O Desfile de Carnaval das Escolas passa a realizar-se no Pavilhão Multiusos e no período da manhã, a partir das 10h30. O espaço vai estar aberto a familiares e público em geral para assistirem a esta festa!

Com plano A ou B, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira não deixa passar em branco mais um Carnaval, juntando cerca de 1000 crianças e jovens, bem como dos membros da Unisénior – Universidade Sénior, proporcionando um dia diferente, de intercâmbio, e com muitas brincadeiras e surpresas.

De tema livre, cada turma vai ser convidada a subir ao palco para mostrar os disfarces e, na maioria dos casos, a mensagem social trabalhada em contexto escolar. Com início às 10h30, o Desfile de Carnaval das Escolas’24 de Vila Nova de Cerveira conta ainda com animação circense temática, com personagens muito divertidas e interativas, associadas à consciencialização ambiental e respeito pelo planeta Terra.

A alteração de horário, do período da tarde para de manhã, resulta de sugestões de encarregados de educação e professores junto do executivo municipal e que se prendem com a logística de conseguir manter as crianças com os disfarces ao longo de toda a manhã, enquanto aguardavam pelas 14h30. Assim, este ano, a Câmara Municipal optou por trocar e avaliar o desenrolar da atividade.

E porque o Carnaval deve ser comemorado entre família e amigos, as bancadas do Pavilhão Multiusos estarão de livre acesso para que possam aplaudir e desfrutar de uma manhã de magia e folia.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?
  Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nuvem do Minho

Junte-se a nós todas as semanas