Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Sérgio Maciel Campeão Europeu de Maratonas

Sérgio Maciel ao centro

Sérgio Maciel é Campeão Europeu de Maratonas de Canoagem/2016  C1 Júnior.
A 30 de junho de 2016 Sérgio Maciel abriu uma das páginas mais importantes na vida da Darque Kayak Clube, da Vila de Darque e da cidade de Viana do Castelo no campo desportivo.

Sagrou-se em Pontevedra Campeão Europeu de Maratonas de Canoagem ao serviço da selecção Nacional. Sérgio abriu o Campeonato da Europa com uma medalha de ouro para Portugal, nuns campeonatos onde Portugal conseguiria mais duas. É o decorrer normal do trabalho dos atletas, técnicos e dirigentes da DKC e este resultado surge com bastante naturalidade. Há um enorme campo de progressão e as gentes da DKC prosseguem o seu trabalho de acordo com os objectivos traçados no seu projecto 2012/2024.
Sérgio Maciel é,segundo a Junta de Freguesia que lhe deu um louvor na última reunião do
Executico, o primeiro Campeão Europeu de Darque.

Maratonas de Canoagem em Darque em risco de serem canceladas por razões ambientais

A organização da Taça do Mundo de Maratonas de Canoagem em Darque pode estar prejudicada, assim como todas as organizações de competições de canoagem em frente ao Centro de Canoagem em Darque.
O alerta, em comunicado, é assinado pela Darque Kayak Clube (DKC).

PUB

«Uma das condições para a organização destes eventos é a recuperação do tecido vejetal, coisa que tem sido feita desde há uns meses atrás com a colaboração da Darque Kayak Clube e da Junta de Freguesia de Darque».
E adianta que «as viaturas e atrelados dos donos das motas de água, quando acedem a esse espaço destroem a vegetação por completo, partem os ovos de algumas espécies de aves (protegidas) que aí fazem os seus ninhos, transformando o espaço (rede natura) num amontoado de pedras e pó».
Para a DKC «os veraneantes que até agora podiam estar sossegados nessa área de lazer preparam-se para “comer o pó” das viaturas,  das motas de duas rodas e quatro rodas que fazem aí os seus peões, agora que se verifica que esse recinto está a partir de hoje completamente aberto e escancarado para todas as viaturas»

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Este conceituado Clube não poupa acusações: «Os donos das motas de água destroem a vejetação com os seus atrelados e os seus carros, passam pelos canoístas, e banhistas, muitos deles crianças, a altas velocidades fazendo-os virar e colocando a sua integridade física em perigo», ao mesmo tempo que lamenta que «agora que a população de Darque tinha um espaço mais digno junto ao Rio Lima para veranear, potenciou-se a sua destruição, bem como a organização de eventos nacionais e internacionais de canoagem que face a este estado de coisas deixa de ter condições para se efetuar, face à permissão de poderem entrar todas as viaturas para esse local».
«A Darque Kayak Clube tudo fez para preservar e proteger esse espaço da destruição,que recuperava a olhos vistos, agora em vão», concluem.

PUB
  Partilhar este artigo

  Partilhar

PUB
📌 Mais de Viana
PUB

Junte-se a nós todas as semanas