Teatro Diogo Bernardes – Programação de janeiro/23

Ponte de Lima

Em janeiro, o Município de Ponte de Lima continua a apostar forte na programação cultural do Teatro Diogo Bernardes, com uma oferta diferenciada de espetáculos nas mais distintas áreas culturais, destacando-se a participação do TDB no Projeto Odisseia Nacional do Teatro Nacional D. Maria II.

O Teatro Diogo Bernardes dá as boas-vindas ao ano de 2023 com o espetáculo de novo circo intitulado “Cir-k”, pela Companhia Oliveira e Bachtler, no dia 06 de janeiro, pelas 21h30. Espetáculo que, através do malabarismo e do teatro físico, procura transportar para o espaço cénico tanto a dimensão do espaço interior como a exaltação exterior dos personagens.

Na música, destaque para o espetáculo de Filipe Karlsson, no dia 07 de janeiro, pelas 21h30, quem depois de ter revelado em 2022 “Mãos Atadas”, o seu terceiro registo em apenas dois anos de carreira a solo, Filipe Karlsson prepara-se para abrir o novo ano com a sua primeira grande digressão nacional.

Ainda na música, realizam-se, como já vem sendo hábito, os espetáculos “Há…Jazz no TDB”, pela Escola de Jazz do Porto, no dia 18 de janeiro, pelas 21h30.

Em janeiro iniciamos a rubrica, “Domingos em Banda” (edição 2023), com a Banda de Música de Ponte de Lima, no dia 15, pelas 16h00, com o espetáculo “Na forma original”, que é uma combinação que busca diversificadas influências musicais, na simplicidade nua e crua das suas próprias origens, a Música Filarmónica. Com ricos conteúdos melódicos, harmónicos, rítmicos e emocionais. Os estilos misturam-se, as técnicas cruzam-se, os conceitos fundem-se numa alquimia só possível sobre uma base de elementos sólidos com o peso de séculos vividos.

Na área do Teatro, destaque para os espetáculos “Tivessem ficado em casa, seus anormais”, pela Companhia Coletivo Sabotagem, no dia 13 de janeiro, pelas 21h30, constituindo a peça uma exposição de ideias aparentemente desconexas, vertidas em cinco histórias, um exercício de linguagem que nos convida a um embate frontal com a imagem daquilo em que nos temos vindo a tornar e “Os Pássaros”, pela Companhia de Teatro de Braga, no dia 20 de janeiro, pelas 21h30, espetáculo sob o lema FRONTEIRAS.

O Teatro Nacional D. Maria II vai ser alvo de obras de recuperação, nesse sentido preparou uma operação inédita e histórica: uma programação difundida por todo o território nacional que abrangerá mais de 90 municípios de todos os pontos do país, sendo o Município de Ponte de Lima e o Teatro Diogo Bernardes um dos teatros associados a receber o projeto artístico e cultural Odisseia Nacional, estruturado a partir de várias ações. A Odisseia Nacional apresenta-se no Município de Ponte de Lima e Teatro Diogo Bernardes entre os dias 25 e 27 de janeiro de 2023 através da ação de mediação de públicos Podemos Entrar? da oficina de prática teatral Territórios Poéticos e pela apresentação do espetáculo de teatro “Zoo Story”, em Língua Gestual Portuguesa, legendado em português e com audiodescrição.

Todos os bilhetes para os eventos podem ser adquiridos na bilheteira física do Teatro Diogo Bernardes, de segunda a sexta feira no horário normal de funcionamento ou então online, no site da BOL – teatrodiogobernardes.bol.pt

Bilhetes à venda na bilheteira física do Teatro Diogo Bernardes ou na bilheteira eletrónica em: https://teatrodiogobernardes.bol.pt.

  Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nuvem do Minho
press@maniadigital.pt
  Partilhar este artigo
📌 Mais do Lima

Amorzito - a maior comunidade de encontros, relacionamento e namoro na língua portuguesa