Um Portugal abandonado à sua sorte!

[[{“fid”:”63316″,”view_mode”:”default”,”fields”:{“format”:”default”,”alignment”:””,”field_file_image_alt_text[und][0][value]”:false,”field_file_image_title_text[und][0][value]”:false,”external_url”:””},”link_text”:false,”type”:”media”,”field_deltas”:{“2”:{“format”:”default”,”alignment”:””,”field_file_image_alt_text[und][0][value]”:false,”field_file_image_title_text[und][0][value]”:false,”external_url”:””}},”attributes”:{“height”:”204″,”width”:”172″,”class”:”media-element file-default”,”data-delta”:”2″}}]]

Fernando Pereira

w

Verificamos com agrado a publicação da portaria 164/2022 que regula a instalação do Mecanismo Nacional Anticorrupção em Portugal!

w

Numa “era” sem precedentes em que os crimes de corrupção estão num patamar cada vez mais elevado na vida democrática da nossa Pátria, é hora de discutir e ter coragem em corrigir com seriedade e sentido de estado o que está menos bem e criar mecanismos para inovar e tornar mais eficiente o combate, a esta nefasta prática por alguns.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

w

Devo realçar e relembrar que nos últimos anos muito dinheiro que “circulou” para defender aqueles que praticaram atos desta índole. Dinheiro esse que é pago por todos contribuintes, mas podemos inverter este círculo que se tornou normal na vida pública. Deixo um claro exemplo: se o prevaricador for de imediato suspenso da sua função, e de qualquer benefício ou vantagem económica e social, enquanto decorre o processo de inquérito, este fica limitado em contratar uma defesa das nefastas práticas que praticou.

w

Mas, deploravelmente não sucede isso em Portugal!

w

Temos assistido a pessoas com práticas inqualificáveis, numa qualquer democracia a serem “premiadas” para cargos ainda com mais responsabilidade financeira e com acesso facilitado para ainda praticar os mesmos ou outros atos tipificados na lei como crime. Se conseguirmos aplicar esta sanção, já avançamos muitas décadas na coragem de reformar o que está menos bem!

w

Devemos de encarar a realidade e combater e ter coragem de afastar estas pessoas de qualquer cargo público, sob pena de pormos em causa o respeito pelas instituições governativas e aumentarmos mais o “bolo” para todos nós pagarmos.

w

PUB

O desemprego vai subir para níveis históricos, contrariando todas as previsões, se não se apoiarem todas as empresas rapidamente, com apoios estruturais e não com apenas “migalhas”, a nossa economia pode sucumbir!

w

As empresas não podem continuar à sua sorte, sem apoios estruturais, dependendo apenas de apoios pontuais, fazendo lembrar a ocorrência de uma “hemorragia” e então é que lá se vai tentar estancar a mesma, com o mínimo possível de gastos em recursos e com horas e horas de espera, às vezes infelizmente já sem nada poder fazer!

w

A fome está patente em Portugal, mas infelizmente ainda pode aumentar muito mais, e uma sociedade com fome…

w

Haja esperança e fé na imaginação dos portugueses e empresários para ultrapassar mais um “cabo bojador”, mas desta vez com um adamastor cada vez maior, (a fome)!

  Partilhar este artigo