20 pódios para Remadores de Viana em Lisboa

Nos dias 27 e 28 de janeiro, disputaram-se os Campeonatos Nacionais de Remo Indoor, em Lisboa.

Após o sucesso organizativo e desportivo alcançado em 2023, altura em que o Viana Remadores do Lima (VRL) acolheu estes Campeonatos, era aguardada com grande expectativa a participação do clube de Viana na edição deste ano. Este evento de dois dias contemplou provas disputadas em diferentes distâncias e formatos, abrangendo os vários escalões etários, desde os Benjamins aos Veteranos.

A comitiva vianense, composta por 26 atletas, 12 dos quais dos escalões de Remo Jovem, esteve em destaque, alcançando excelentes resultados.
Com os 20 lugares no pódio, o VRL superou a prestação da edição anterior e afirmou-se como um dos clubes com mais atletas medalhados e com mais vitórias – 14, no total.

A nível individual, o destaque vai para as 4 vitórias nos escalões mais competitivos: Juniores e Seniores. Em Juniores, João Araújo venceu no setor masculino e a Carolina Lima repetiu o feito nas femininas.

PUB

Em Seniores, a Bruna Parente dominou a prova de Ligeiras, enquanto que o André Pinto, venceu categoricamente em Absolutos. No caso da Bruna Parente, para além do título de Campeã Nacional, há que realçar o recorde nacional batido.

André Pinto, por sua vez, também revalidou o título de Campeão Nacional, ficando a apenas 0,1 segundos do recorde nacional, que ele próprio havia batido no ano passado. A prestação do VRL ficou ainda marcada pelas diversas vitórias alcançadas nos escalões de Veteranos e pelo bom desempenho dos atletas dos escalões de Remo Jovem.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

A nível coletivo, na competição de estafetas, os atletas do VRL alcançaram o pódio em Infantis, Juniores, Seniores, Veteranos 40+ e Veteranos 60+.

PUB
PUB
  Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

geral@minhodigital.pt

  Partilhar

PUB
📌 Mais de Viana
PUB

Junte-se a nós todas as semanas