Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Coindu de Arcos de Valdevez sem plano para despedimentos

Interior de um automóvel

Ao contrário do veiculado por alguma comunicação social, não foi apurado nenhum processo de despedimento no decurso de recente ação inspetiva à empresa Coindu, no âmbito da regular atividade da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT).

De resto, a empresa, em comunicado aos trabalhadores, informa que as instalações em Portugal (Arcos de Valdevez e Joane) continuam a ser o “coração da organização”, “com todas as suas principais funções de gestão”, “não existindo nenhum plano de demissão de quatrocentos colaboradores/colaboradoras ou demissão em massa.”

A Coindu dispõe de duas unidades no concelho de Arcos de Valdevez (Parque Empresarial de Padreiro), a empresa-mãe, com um quadro de pessoal de 790 trabalhadores, que se dedica ao fabrico de estofos para veículos, e a segunda unidade, Coindu Couture, que dá trabalho a cem pessoas. Esta empresa, espécie de subsidiária, fabrica produtos de marroquinaria.

A Coindu, que abriu recentemente uma unidade no México, tem vindo a expandir o mercado de clientes em Portugal, “não existindo qualquer situação de deslocalização” para aquela unidade do continente americano.

PUB

 

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

 

PUB
  Partilhar este artigo
geral@minhodigital.pt

  Partilhar

PUB
📌 Mais dos Arcos
PUB

Junte-se a nós todas as semanas