Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

DKC de Viana: Pedro Martins conquista 3º lugar na Taça Ibérica de Slalom. Daniela Almeida venceu semifinal B. Alexis Esperança foi 9º k1 sem e Cristóvão Esperança 4º k1 master

A coincidência de regatas para o mesmo dia espartilhou a equipa da DKC de Viana que compareceu com uma equipa reduzida na Taça Ibérica de Slalom realizada em Covas, na pista internacional do Pagade, Rio Coura, partilhada pela DKC e pelos Teixugos da Galiza.

Foi uma prova com grande presença dos melhores canoístas e kayakistas da Península Ibérica, numa prova muitíssimo disputada.

O atual campeão nacional júnior Pedro Martins deste clube vianense logrou subir ao pódio arrancando a medalha de bronze, correspondente ao terceiro lugar.

Nos masters optaram por classe única e Cristóvão Esperança conquistou o 4º lugar. Alexis Esperança, a competir pelos seniores, embora ainda sub23, alcançou o 9º lugar na final. Daniela almeida viu-se relegada para a semifinal B, pela infelicidade de ter falhado uma porta. Semifinal que venceu.

PUB

Resultados mais relevantes:

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Pedro Martins – 3º lugar k1 júnior

Cristóvão Esperança 4º k1 master.

PUB

Alexis Esperança – 9º k1 sénior

Daniela Almeida 1ª semifinal B

 

PUB

Lucas Jacob conquistou o 8º lugar em França, por Portugal, no ICF Ranking Ste Suzanne, La Réunion, onde se disputou a qualificação olímpica para África

Com um lote de canoístas de grande qualidade, alguns dos melhores à escola planetaria, disputou-se na Ilha de Reunião, França, o ICF Ranking Ste Suzanne e a qualificação olímpica para o continente Africano.

Lucas Jacob, atleta da DKC de Viana, representou Portugal, nesta competição mundial.

Após ter ultrapassado as eliminatórias, o atleta deste clube vianense conquistou na semifinal o 10º lugar que lhe permitiu disputar a final.

Na final conquistou o 8º lugar, numa prova que contou com a presença de alguns atletas medalhados em campeonatos do mundo.

PUB

Prossegue assim a preparação de Lucas Jacob para tentar a qualificação aos Jogos Olímpicos de Los Angeles, com os encargos a serem divididos entre a DKC e o atleta, uma vez que esta participação não estava oficialmente prevista.

PUB
  Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

geral@minhodigital.pt
  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais de Viana
PUB

Junte-se a nós todas as semanas