Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Eliminação da violência doméstica contra as mulheres em teatro

Comunicado de Imprensa
Cartaz

Com encenação de Ilídio Castro e texto de Rita Nicolau, a peça sobe ao palco esta sexta-feira, dia 27 de novembro, pelas 21h30, na Escola Profissional de Monção, sendo interpretada pelos alunos da Universidade Sénior de Monção, disciplina de expressão dramática, abordando diversas histórias de mulheres vítimas de violência doméstica. A entrada é gratuita.

 Para assinalar o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, celebrado hoje, quarta-feira, os alunos da Universidade Sénior de Monção, disciplina de expressão dramática, apresentam, no dia 27 de setembro, sexta-feira, pelas 21h30, na Escola Profissional de Monção, a peça de teatro “Recortes de Mim”. A entrada é gratuita.

 Com encenação de Ilídio Castro e texto de Rita Nicolau, a peça aborda diversas histórias de mulheres vítimas de violência doméstica. O objetivo é sensibilizar a população local para a problemática e levar uma mensagem de esperança e coragem às vítimas deste flagelo social. O último ensaio decorre esta tarde, entre as 16h00 e as 18h00, no local do espetáculo.

 O Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres foi criado oficialmente em 1999, estando relacionado com a homenagem a Tereza, Mirabel-Patricia e Minerva, presas, torturadas e assassinadas em 1960, a mando do ditador da República Dominicana, Rafael Trujillo.

 De acordo com dados da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), as mulheres representam 85 por cento das pessoas atendidas na rede nacional de apoio à vítima. A celebração desta data visa alertar a sociedade para esta temática, nomeadamente casos de abuso ou assédio sexual, maus tratos físicos e psicológicos.

 

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

 

 

PUB
  Partilhar este artigo
  Partilhar este artigo
PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas