Ensemble Risoluto Brilhou e Encantou em Viana!

Actuação em Viana

 

O município vianense anda numa corrida em inaugurações, ou ditas inaugurações, em várias artérias da cidade (Beco do Caxuxo, etc.). Na passada 2ª feira foi a vez de mostrar a requalificação do Largo Vasco da Gama com a actuação da Banda de Gaiteiros da Fundação Maestro José Pedro e dos Ensemble Risoluto – duas brilhantes actuações, uma com o som das gaitas de foles e bombos e a outra na magia característica dos Ensemble Risoluto e toda a sua performance.

Uma noite quente, um largo cheio e que, de repente, susteve a respiração ao ouvir os primeiros acordes dos Ensemble Risoluto e da sua vocalista, Sílvia Pinto.

Foi entre aplausos e gritos de «bravos» que este trio actuou abrilhantando a noite com a magia do lírico, jazz e fado. Entre os temas estiveram:

Summertime, George Gershwin

 Cinema Paradiso, Ennio Morricone

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Con Te Partirò, Francesco Sartori; Nessun Dorma, Giacomo Puccini

Hallelujah, Leonard Cohen; At Last, Etta James

Lisboa Menina e Moça, Carlos do Carmo

 E Foi Deus, Amália Rodrigues

De referir que os Ensemble Risoluto, desta vez, convidaram os músicos Jaime Alavarez (contrabaixo) e Miguel Pinto (bateria). A noite pedia mais e o público extasiado não permitiu que este grupo abandonasse o palco sem um ‘encore’. E assim se ouviu ‘Havemos de Ir a Viana’ de Amália Rodrigues, por entre aplausos e cantos do público.

No final, os comentários que se ouviam entre o público presente era de admiração e contentamento por usufruir do brilhantismo destes jovens músicos.

Minho Digital teve a oportunidade em edição anterior dar a conhecer estes magníficos músicos que se apresentam como os ‘Ensemble Risoluto’.

http://www.minhodigital.com/news/fixem-este-nome-ensemble-risoluto

Este trio é constituído por três músicos profissionais com formação académica superior em música: José Paulo Ribeira (Piano), Paulo Barbosa (Clarinete) e Sílvia Pinto (Soprano Lírico). Todos os elementos do grupo são amplamente reconhecidos pelo domínio dos instrumentos e elevado nível de qualidade das suas performances.

O Ensemble Risoluto conta com uma vasta experiência na área, assegurando-lhe a máxima organização, requinte e profissionalismo no seu evento. Atua em todo o tipo de eventos sociais, corporativos e empresariais, tais como Convívios, Conferências, Desfiles de Moda, Bodas de Prata ou Ouro, Batizados, entre outros. Ainda assim, tem-se dedicado com especial ênfase no âmbito da Cerimónia Religiosa e Civil, salientando-se, além da música durante as cerimónias, o acompanhamento do momento dos Aperitivos e do Corte do Bolo. A música ao vivo em qualquer um destes momentos proporciona um ambiente mais elegante e glamoroso, tornando este dia ainda mais memorável.

Fica mais que provado que, efectivamente, os Ensemble Risoluto são um projecto de imensa qualidade e que a voz da Sílvia Pinto é, além de emotiva, de grande qualidade, pelo que convidamos os nossos leitores a ouvi-los a através dos seguintes links:

https://www.youtube.com/watch?v=gkN2VFD1xxY

https://www.youtube.com/watch?v=AE7QIRfkUEU

https://www.youtube.com/watch?v=5zP6p9ZbPfk

 

Minho Digital promete acompanhar os passos dos ‘Ensemble Risoluto’ e espera, em breve, anunciar o que este trio merece: a sua consagração e gravação de um CD!

  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho

Junte-se a nós todas as semanas