Roberta de Souza, é jornalista, escritora, umbandista e mãe. Comanda, desde 2015, o Grupo Gaia Comunicação e a Afeto Editora.
Publica seus livros desde o início dos anos de 2010. De lá pra cá tem seu nome em 20 obras impressas, entre livros solos e obras coletivas.
Foi homenageada com a Medalha comemorativa dos 200 anos da Câmara Municipal de Niterói. É membro número 002 da AILB (Academia Internacional de Literatura Brasileira), é membro/fundadora do Instituto Cultural Povo do Livro de Maricá, e membro da ACILBRAS – Academia de Artes, Ciências e Letras do Brasil, cadeira 865.
w
PUB“Nossa missão é dar visibilidade ao cliente e seu produto ou obra, nos canais específicos, agregando valor a sua marca.”
w
GOSTA DESTE CONTEÚDO?
- Não se esqueça de subscrever a nossa newsletter!
Boa leitura!
PUBConsultora de comunicação e empreendedora editorial, Roberta de Souza, é um prazer contarmos com a sua participação na edição especial Coach, Palestrantes, Consultoria e Empreendedorismo. Apresente-nos a Gaia Comunicação.
Roberta de Souza – A Gaia nasceu em 2015 pela necessidade que eu sentia de mudança, de novos rumos e oportunidade.
Com o intuito de fomentar a notícia e aumentar o escopo de todos os clientes, a Gaia Assessoria dispõe de uma equipe especializada em mídias impressas, televisivas e on line. Compondo um mailing específico para cada seguimento, nós, da Gaia Assessoria, buscamos o melhor espaço para cada notícia. Com conteúdo jornalístico, nosso intuito é auxiliar o cliente a conquistar o mercado e a visibilidade que tanto precisam para se destacar.
PUBDe lá para cá pudemos oportunizar a divulgação de conquistas e crescimento de dezenas de clientes. A satisfação é gigantesca quando um cliente amealha o que deseja ao fim de nosso trabalho.
w
Quais os principais serviços desenvolvidos pela consultoria?
Roberta de Souza – Na Gaia oferecemos tanto os serviços básicos de Assessoria de Imprensa quanto consultoria para empresas e artistas, assessoria literária, media training, planejamento estratégico, produção de release, briefing para entrevistas, preparação de originais, produção de ebooks, monitoramento e clipagem de notícias, apresentação de métricas.
PUBw
Qual a missão da Gaia Comunicação, e seus principais valores?
Roberta de Souza – Nossa missão é dar visibilidade ao cliente e seu produto ou obra, nos canais específicos, agregando valor a sua marca.
Nossos principais valores são a transparência, a humanização e a empatia.
w
Quais os principais clientes da Gaia?
Roberta de Souza – Nossos clientes são, em sua maioria, fazedores de cultura, sejam músicos, artistas, atores e, principalmente, escritores. Também atendemos a algumas empresas, mais antiga é a Arquiconfraria de Nossa Senhora da Conceição de Niterói, um grupo que atende a uma Igreja Católica e um cemitério. Eventualmente trabalhamos com alguns influencers.
w
[[{“fid”:”65019″,”view_mode”:”default”,”fields”:{“format”:”default”,”alignment”:””,”field_file_image_alt_text[und][0][value]”:false,”field_file_image_title_text[und][0][value]”:false,”external_url”:””},”link_text”:false,”type”:”media”,”field_deltas”:{“3”:{“format”:”default”,”alignment”:””,”field_file_image_alt_text[und][0][value]”:false,”field_file_image_title_text[und][0][value]”:false,”external_url”:””}},”attributes”:{“class”:”media-element file-default”,”data-delta”:”3″}}]]
w
Em que momento o profissional deve procurar uma consultoria de comunicação?
Roberta de Souza – Todo profissional precisa de um suporte comunicacional, seja para trabalhar mídias, ou para divulgar seu produto ou seu trabalho em mídias específicas, de acordo com seu escopo.
w
Quais os principais resultados o cliente pode esperar ao contratar uma consultoria de comunicação?
Roberta de Souza – Depende da necessidade de cada cliente. Por exemplo, a Igreja da Arquiconfraria estava com uma frequência muito baixa de fiéis, fizemos um grande trabalho com mídias sociais, novo site e novos canais de comunicação local. Fazendo com que a frequência no local aumentasse consideravelmente. Hoje trabalhamos a comunicação direta com toda a comunidade e católicos, em geral.
Autores, que têm suas obras divulgadas, conseguem maiores visualizações e maior visibilidade online, por exemplo.
w
Qual a importância do suporte da consultoria em comunicação, para carreira profissional do escritor?
Roberta de Souza – Para ser lembrado, ou ser conhecido, é necessário ser visto. Então é muito importante para um escritor, não só a divulgação de seus trabalhos na imprensa, como também o suporte de uma assessoria literária, por exemplo.
w
Você está empreendendo, e vai somar a consultoria de comunicação a consultoria editorial, dando suporte com a edição de livros. Comente sobre este seu novo trabalho.
Roberta de Souza – Como trabalhamos com muitos escritores e eu, particularmente, trabalho no mercado editorial há mais de 20 anos, percebi necessidades que muitas editoras não oferecem. Principalmente o suporte midiático e a assessoria literária. Por isso resolvemos unir essas expertises e criar a Afeto Editora. Uma casa editorial que não entregará apenas o livro, seja impresso ou ebook, como também daremos suportes de comunicação vitais para a divulgação das obras.
w
Como entrar em contato com a consultora de comunicação e editora Roberta de Souza?
Roberta de Souza – Meu celular é (21)99391-8644
Temos também nossas mídias
@gaiasscomunicacao e @afetoeditora
Instagram: @autora.robertadesouza
w
Pois bem, estamos chegando ao fim da entrevista. Muito bom conhecer melhor a consultora de comunicação e empreendedora editorial Roberta de Souza. Agradecemos sua participação na edição especial Coach, Palestrantes, Consultoria e Empreendedorismo. Que mensagem você deixa para nossos leitores?
Roberta de Souza – Acreditem! Tudo é possível! Basta encontrar profissionais especializados e abertos a fazerem o melhor em seus trabalhos.
Não pensem que a comunicação não é importante, ela é essencial!
w
Divulga Escritor, unindo você ao mundo através da Literatura
Quer ser entrevistado? Entre em contato com nosso editorial, apresentaremos proposta.
Contato: smccomunicacao@hotmail.com