Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

II Torneio 3D Internacional de Pinheiros 2024

Realizou-se o II Torneio 3D Internacional de Pinheiros de 2024, com o apoio do Município de Monção, e apoio logístico da freguesia de Pinheiros.

Teve lugar na zona de lazer, uma paisagem e envolvência ideal para este tipo de torneio que pretende simular um percurso de casa, com alvos de animais tridimensionais. 

Nesta segunda edição tivemos a participação de 32 atletas, entre atletas portugueses vindos de Viseu e Lisboa, e espanhóis.

A receção aos atletas contou, em representação do Município a presença dos vereadores Agostinho Correia e Filipe Quintas, assim como o Presidente da Freguesia de Pinheiros João Filipe Rodrigues.

PUB

O torneio desenvolveu-se em duas rondas com 12 animais 3D em cada uma delas, com um pequeno intervalo a meio para almoço. No final, a Junta de Freguesia de Pinheiros agradeceu a presença de todos os atletas, acompanhantes e organização com um brinde de honra gentilmente oferecido pelo Sr. Emílio Magalhães do Palácio da Brejoeira, acompanhado pelas tradicionais Roscas.

A SATA, contou nesta 2ª edição do Torneio 3D de Pinheiros, com a presença e participação do Presidente da Associação 3D-BowHunter Portugal, que promove a modalidade de tiro com arco e besta em alvos 3D e filiada à ASA americana (Archery Shooter’s Assocation), tendo sido desafiada a representar a Associação na região do Minho, proposta que está a ser equacionada pela direção da Subzone e SATA.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Esta 2ª edição consolida ainda a posição da Subzone Academia de Tiro com Arco no panorama nacional da modalidade, com, a cada torneio organizado, cada vez mais inscrições de atletas nacionais e internacionais, demonstrando assim o profissionalismo com o qual são organizados.

Com menos de 4 anos de existência e vários campeões nacionais galardoados, a SATA tem evoluído no sentido de, não só engrandecer a modalidade, como também e sobre tudo, de levar o nome de Monção aos quatro cantos de Portugal, reforçando também a sua presença e importância do outro lado da fronteira. Além de ter na sua equipa atletas Galegos a competir no Campeonato Nacional, muitos são os que se inscrevem nos seus torneios, pelo gosto à modalidade e pela competição que tem vindo a deixar Marca.

PUB

Na divisão Recurvo, escalão Juvenil, ao 1º lugar do pódio subiu o atleta Dinis Monteiro da SATA, na mesma divisão, no escalão Júnior, também da SATA e em 1º lugar ficou a Miriam Oliveira e o Lucas Guedes, nas categorias senhora e homem respetivamente. Já no escalão Sénior, o Gabriel Alves da SATA subiu ao 1º lugar do pódio.

Na divisão Barebow, vimos a Júnior senhora Carmem Gonzalez no 1º lugar, atleta amadora e no escalão Sénior homem, o atleta do clube espanhol Cazarco, Benjamim Martinez ficou em 1º lugar.

Na divisão Compound, nos escalões Juvenil e Júnior, ficaram 2 irmãos em 1º lugar, a Carolina e o Mateus Cunha respetivamente, ambos do clube organizador.

PUB

A partir daí brilharam atletas dos clubes visitantes, na divisão Compound Sénior senhoras, a Dolores Bugarim da Cazarco subiu ao 1º ligar, e no escalão Sénior homens, brilhou o presidente da 3D-BowHunter, António Braga.

Na divisão Besta Sénior senhora vimos a Maria Silva do Centro Social Prime de Viseu subir ao 1º lugar do pódio e no escalão Sénior homens, o Rui Possacos dos Besteiros Futebol Clube, também de Viseu.

PUB
PUB
  Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

geral@minhodigital.pt

  Partilhar

PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas