Indumentárias Parlamentares

J. M. Lacerda e Megre

Inspector-coordenador da Polícia Judiciária (aposentado)

O Parlamento, que depois foi Assembleia Nacional e é agora a Assembleia da República, sempre teve deputados com vestimentas requintadas. Actualmente, a maior parte prosseguiu essa tradição, ao vermos António Costa, Passos Coelho (um belo exemplo do rigor vestuário), Ferro Rodrigues e por vezes Jerónimo de Sousa também de fato e quando usa gravata vermelha e tantos outros também importantes.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

De um modo geral, os deputados dos partidos de esquerda não usam qualquer tipo de boa apresentação em termos de vestuário, sem fato e sem gravata, excepto algumas deputadas sempre muito bem apresentadas e com bom gosto. Além de serem bonitas, são requintadas como as deputadas de direita.

Ao falar sobre este assunto incomodativo e perturbador com um amigo socialista e monárquico, como o meu velho amigo e colega de Coimbra, Dr. José Luis Nunes, referiu-me o seguinte: “Ao verificar os deputados vestidos de camisa aberta e camisola, sem gravata, tenho a certeza que o povo português pensará: Estes são uns “deputedos”, que só quando vestirem fatos e gravatas, serão os deputados de Portugal, iguais aos seus antecessores do Parlamento e Assembleia Nacional”.

Se observarmos os parlamentos do Mundo, EUA, Rússia, França, Inglaterra, etc., os deputados têm uma indumentária própria.

Talvez Ferro Rodrigues, ilustre Presidente da Assembleia da República, possa resolver este desrespeito para com Portugal.

 Quanto ao que interessa, estão vocês a pensar, a verdadeira função de um deputado, falarei numa próxima história…

  Partilhar este artigo