Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Infraestruturas de Portugal sensibilizada para a necessidade de melhoria nos acessos em Vila Praia de Âncora

a1

Infraestruturas de Portugal (IP) garante estudar e melhorar passagem para peões de forma a torná-la mais acessível a pessoas com mobilidade reduzida na passagem de nível.

 

O troço em questão fica situado na Rua Cândido dos Reis, em Vila Praia de Âncora. O problema foi divulgado por uma comitiva de deputados do Norte, que se deslocou a Lisboa para uma reunião com os dirigentes da Infraestruturas de Portugal, com o intuito de conhecerem o projeto da Travessa do Teatro e sensibilizarem para a necessidade de melhoria da passagem para peões na Rua Cândido dos Reis, de forma a torná-la com melhores condições de acesso a  pessoas com mobilidade reduzida.

A deputada Liliana Silva, a solicitação e acompanhada pelos membros da Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora, Carlos Castro e Luís Matias, pelo Líder de bancada do PSD na Assembleia Municipal Rui Taxa e Vereador José Presa, apresentaram registos fotográficos ao Vice- presidente da IP, Carlos Fernandes, ao diretor João Morgado e respetivos engenheiros, por forma a sensibilizar e pedir que fosse melhorada a passagem de peões na rua Cândido dos Reis para que essas  pessoas tivessem condições de acesso e segurança garantidas na zona mais próxima do local. Essa solicitação recebeu boa aceitação e acolhimento por parte da IP.

PUB

O vice-presidente da IP, Carlos Fernandes, assegurou que esta pretensão seria bem acolhida e que iriam estudar a forma de melhorar a passagem de forma a que todos pudessem ter acesso à mesma em condições de segurança e igualdade de acesso. Uma resposta que levou o presidente da Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora a salientar que “por mais condições de acessibilidade para a nossa vila, a vinda a Lisboa já valeu a pena. Ainda para mais quando levamos para cima a garantia de que irão melhorar, depois do nosso pedido, uma passagem de peões que necessita de intervenção urgente para permitir que as pessoas com mobilidade reduzida possam circular na nossa terra com mais condições e garantias de acessibilidade.”

Recorde-se que o projeto da passagem desnivelada, e que será levado a cabo na Travessa do Teatro, em Vila Praia de Âncora, já tinha sido prometido em 2013. Será um projeto de meio milhão de euros que servirá os propósitos e anseios da população ancorense, cujo estudo fora prometido, desde sempre, para o momento da eletrificação da Linha do Minho.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?
PUB
  Partilhar este artigo
geral@minhodigital.pt
  Partilhar este artigo
PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas