Com uma base de trabalho na contemporaneidade, a estilista vianense Isabel Lima revolucionou a arte de vestir com identidade.
Com um jeito próprio e responsável, projetou o traje a vianesa de forma prática, com um projeto inovador, que designou de Viana está na Moda.
O vinculo da estilista com a moda com identidade, adaptando modelos de referencia ao traje, usado pelas vianesas, a vestidos mais básicos ou sofisticados, chamou a atenção de uma rígida sociedade, que considera o traje o amor das suas vidas.
O sucesso não tardou e chegou à Diáspora Portuguesa.
A assinatura da estilista Isabel Lima é elevada e distinguida com Galardão de Mérito, pela distinta criatividade. Com a elegância única, alicerça as pecas com traços marcantes de ideias na preservação do património e no triângulo amoroso de moda cultura e tradição.
GOSTA DESTE CONTEÚDO?
- Não se esqueça de subscrever a nossa newsletter!

Com o rosto de vianesa, inspiração de mulher contemporânea, objetivos definidos e orgulho positivo, a estilista irradiou estilo e brilhou com um desfile de moda emotivo e surpreendente para a plateia, em Bordéus, França. A iniciativa decorreu no Centro Social de Thaiana no Dome, no âmbito do evento tolerância e igualdade. Na primeira fila esteve o Consul de Portugal em Bordéus, as autoridades de Ville de Ialence e Direçãp da Associação Sol de Portugal.
São já muitas as passarelas distintas, por onde as criações da estilista Isabel Lima tem desfilado, e muitas as personalidades que vestiu. Recorde-se o desfile recente em Times Square, Nova Iorque, e o vestido para Marina Machete, Miss Universo Portugal 2023, para promover Portugal a partir de El Salvador. O vestido com um padrão identitário de Viana do Castelo, honra a tradição como exercício de criação local, alusão ao traje a vianesa, e como uma realidade orientada pelo fenómeno da globalização.