Município garante estreia mundial de “Viana – A Lenda dos Corações de Ouro” em Viana do Castelo

A Câmara Municipal de Viana do Castelo garante a estreia mundial do filme de animação “Viana – A Lenda dos Corações de Ouro” na cidade. Produzido por Rui Lima Miranda, com produção executiva de André Picado, direção de Rodrigo Carvalho e com as vozes de Luke Newton (Thomas – um artesão de guitarras portuguesas), Daniela Melchior (Ana – a princesa) e Pêpê Rapazote (Don Florentin), o filme mistura aventura, comédia, romance e música, inspirado na lenda de Viana do Castelo.


“A história remete para o norte de um Portugal medieval, onde a bela Ana apaixona-se pelo pobre artesão Thomas. A história de um amor impossível, por causa do pai dela que exige que os pretendentes da sua filha apresentem uma joia como prova de nobreza. Mas o jovem casal recusa-se a desistir. Com a ajuda dos fiéis companheiros, da generosidade das mulheres da cidade e do talento de um misterioso joalheiro, Ana e Thomas enfrentarão muitos desafios por amor, incluindo o poderoso e malvado duque de Aragão”, refere a sinopse.

Com um orçamento de 10 milhões de euros, o filme recebe apoio do Fundo de Apoio do Turismo e Cinema e do Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA). A animação promete encantar o público com uma história de amor impossível entre Ana e Thomas, durante 100 minutos. 

O protocolo estabelecido entre o Município de Viana do Castelo e a Watermelon Productions Lda., empresa responsável pela produção, destaca que o filme será uma produção de animação 3D inspirada nas tradições, arquitetura e costumes da cidade. A estreia mundial está prevista para julho de 2025 e contará com um evento de “passadeira vermelha”, onde estarão presentes os atores do elenco, artistas musicais e outras personalidades do setor.

  Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nuvem do Minho

Junte-se a nós todas as semanas