Município oferece ‘kit’ de jogos cognitivos a IPSS’s do concelho

Os cerca de 150 utentes das sete Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho de Vila Nova de Cerveira dispõem de mais ferramentas de estímulo das funções motoras e cognitivas.

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira distribuiu, entre a passada sexta-feira e esta terça-feira, três jogos didáticos e cognitivos que também servem para promover momentos de convívio.

A entrega foi feita pelas mãos da Vereadora com o pelouro da Ação Social que aproveitou a véspera do Dia de Reis para visitar cada uma das instituições e deixar estas ‘prendas’ enriquecedoras das atividades das IPSS’s. Carla Segadães enalteceu o “caráter multifacetado” dos jogos, quer “ao nível da interação e socialização, mas também na vertente de saúde e bem-estar ao permitir desenvolver a motricidade fina e ampla, memória e linguagem, concentração e raciocínio lógico, entre outras”. E acrescentou: “Dentro das suas competências e possibilidades, o Município tem a responsabilidade de ajudar a implementar um envelhecimento ativo em cada umas das IPSS’s”.

PUB

A distribuição do ‘kit’, composto pelo jogo do bingo, do four un a line e do tumbling tower, abrangeu as sete IPSS’s do concelho, nomeadamente: a Associação de Desenvolvimento Social e Local de Vila Nova de Cerveira, o Centro Social e Paroquial de Campos, Centro Paroquial e Social de Covas, Centro Social e Paroquial de Gondarém, Centro Paroquial de Promoção Social e Cultural de Reboreda, a Santa Casa da Misericórdia de Vila Nova de Cerveira, e o Centro de Dia de Loivo.

PUB
  Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

press@maniadigital.pt

  Partilhar

PUB
📌 Mais de Cerveira
PUB

Junte-se a nós todas as semanas