Ponte de Lima à Mesa | janeiro a abril de 2024

Ponte de Lima é um destino turístico gastronómico de excelência e como tal continua a realizar eventos com o intuito de promover o setor local e atrair visitantes.

É neste sentido que o Município alavanca a temática “Ponte de Lima à Mesa” onde estão englobados os vários Fins de Semana Gastronómicos que acontecem anualmente e a feira “100% Agrolimiano” que promove os produtos agroalimentares limianos e todas as atividades complementares que contribuem para o desenvolvimento rural do concelho.
Entre os cinco eventos abarcados neste projeto, arranca de 26 a 28 de janeiro o primeiro, o Fim de Semana Gastronómico do Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima que se foca no mais reconhecido prato limiano. Em seguida, o Fim de Semana Gastronómico do Domingo Gordo ocorre de 9 a 11 de fevereiro onde se celebram pratos recheados como o Cozido à Portuguesa. A Feira 100% Limiano, empenhada em preservar e divulgar o setor agroalimentar de Ponte de Lima ocorre de 23 a 25 de fevereiro no Pavilhão de Feiras e Exposições. Em março, entre os dias 15 e 17 realiza-se o Fim de Semana Gastronómico do Bacalhau de Cebolada. Finalmente, de 12 a 14 de abril, chega a vez de outro prato típico limiano com o Fim de Semana Gastronómico da Lampreia.
Como já é tradição, durante os Fins de Semana Gastronómicos mantêm-se as campanhas especiais de alojamento, com 10% de desconto nas unidades hoteleiras aderentes para as noites de sexta feira e sábado, e oferta de um leite creme por cada dose nas refeições de sábado e domingo, nos restaurantes aderentes.

  Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nuvem do Minho

Junte-se a nós todas as semanas