Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Pós-Graduação em Informática de Segurança e Investigação Forense

1

O Politécnico de Viana do Castelo em parceria com a Polícia Judiciária lança curso com vista a cibersegurança. Inscrições decorrem até ao dia 20 de Outubro.

 

Sabia que…

Diariamente são enviados 30 milhões de mensagens spam?

PUB

78 por cento dos portugueses estão mal informados sobre como se proteger contra ameaças e cibercrime?

400 milhões de pessoas são vítimas de cibercrime em todo o mundo?

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Metade dos adultos que acede à Internet é vítima de cibercrime?

 

PUB

A Segurança Informática é hoje uma vertente fundamental da segurança dos recursos e ativos das empresas, das organizações e dos indivíduos.

A pensar nos dias de hoje e principalmente no futuro, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, [ESTG-IPVC], numa parceria com a Polícia Judiciária e com o Politécnico de Leiria, lançou a Pós-Graduação em Informática de Segurança e Investigação Forense. Trata-se de uma formação específica para profissionais que pretendem explorar a área de administração de sistemas e redes por forma a assegurar a integridade e disponibilidade dos seus recursos informáticos, assim como detetar, analisar e recolher provas de cibercrimes.

 

PUB

Esta formação é assegurada por uma equipa de docentes especializada e com experiência na área da cibersegurança.

O curso está estruturado para abranger os múltiplos tópicos relacionados com as redes de computadores e segurança de sistemas, redes e informação. Inclui ainda metodologias e abordagens práticas especificamente nas seguintes áreas da cibersegurança:

 

Prevenção – Através do estudo de conteúdos relacionados com administração de sistemas e redes de computadores;

PUB

Deteção – Aborda o estudo de sistemas, software ou tecnologias utilizadas para a deteção de intrusões numa rede;

Análise forense – Através da investigação das causas e efeitos de um cibercrime, e pela constituição de provas probatórias relacionadas;

 

“Os objetivos expostos serão atingidos através de um conjunto de unidades curriculares contextualizadas e inter-relacionadas, onde cada unidade curricular funciona como um puzzle cognitivo composto por áreas de conhecimento como as redes de computadores, segurança de sistemas e redes, segurança de informação, recuperação e análise forense”, adiantou o coordenador da Pós Graduação, Pedro Pinto, que recorda que as candidaturas deverão ser apresentadas até ao próximo dia 20, on-line, no portal do Politécnico de Viana, em www.ipvc.pt e/ou na página da sua Escola Superior de Tecnologia e Gestão, em www.estg.ipvc.pt.

 

Mais informações: http://www.estg.ipvc.pt/~pgiscf/

Pedido de informações adicionais sobre o curso: direcao@estg.ipvc.pt

PUB
  Partilhar este artigo

  Partilhar

PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas