Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Presidente da Câmara e executivo visitaram União de Freguesias de Subportela, Deocriste e Portela Susã

O executivo municipal visitou a União de Freguesias de Subportela, Deocriste e Portela Susã para analisar investimentos em curso e projetar o futuro das freguesias.

O autarca, Luís Nobre, acompanhou, assim, obras que estão a decorrer, nomeadamente no Centro Cívico de Deocriste.

No que toca a projetos, foi feita uma avaliação do cemitério de Portela Susã e da empreitada de saneamento que irá beneficiar a União de Freguesias, no âmbito de um investimento superior a 2,7 milhões de euros, a realizar pela empresa Águas do Alto Minho (AdAM), e que permitirá ampliar a rede de saneamento básico à casa de 1.273 habitantes de sete freguesias de Viana do Castelo. A empreitada, comparticipada em 1,010 milhões de euros pelo Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), prevê a expansão das redes em 17,6 quilómetros, passando a servir 559 habitações das uniões de freguesias de Barroselas e Carvoeiro, Geraz do Lima e Deão, Subportela, Deocriste e Portela Susã.

PUB

Durante a visita foi ainda feita uma avaliação da nova localização da Casa Mortuária de Subportela. Foi ainda discutida a construção da Estação Elevatória de Subportela e o projeto de requalificação da envolvente do Calvário, em Subportela.

Nas Grandes Opções do Plano de Atividades e Orçamento da Câmara Municipal de Viana do Castelo para o presente ano a rubrica Coesão do Território e Desenvolvimento das Freguesias conta com um orçamento de 8,13 milhões de euros. Esta verba representa 12,2% do orçamento global, para investimento da iniciativa das Uniões e Juntas de Freguesias.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Este esforço financeiro da autarquia vai ao encontro à política de aproximação, descentralização e coesão territorial promovida pelo Município.w

PUB
  Partilhar este artigo
geral@minhodigital.pt
  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais de Viana
PUB

Junte-se a nós todas as semanas