Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Sessão de esclarecimento sobre Aviso NORTE2030-2023-2 “Parcerias para a Inovação Social” realizada em Viana do Castelo

Realizou-se na passada segunda-feira, dia 6 de novembro, em Viana do Castelo, uma sessão de esclarecimento dedicada ao Aviso NORTE2030-2023-2 “Parcerias para a Inovação Social – Desenvolvimento de competências em crianças e jovens”, aberto no âmbito do Norte 2030 – Programa Operacional Regional do Norte 2021-2027.

A sessão, promovida pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho), em parceria com a Estrutura de Missão Portugal Inovação Social (EMPIS), contou com a intervenção de Helena Loureiro, representante da Região Norte na EMPIS, Bruno Caldas, primeiro secretário da CIM Alto Minho, e ainda incluiu a apresentação de uma boa prática de inovação social por Inês Vieira, da Associação Doing Things to Connect (DTC) Social. Susana Ribeiro, do Secretariado Técnico Pessoas da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, fez o encerramento da sessão.

Este aviso visa apoiar iniciativas de Inovação e Empreendedorismo Social (IIES) que tenham um elevado potencial de impacto no desenvolvimento de competências em crianças e jovens.

PUB

A iniciativa contou com uma adesão significativa das entidades da economia social do território, num total de cerca de 70 participantes, onde num registo de proximidade, foi possível sublinhar os termos e condições para a apresentação de candidaturas, com a ilustração de casos bem-sucedidos na edição anterior.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

As candidaturas estão abertas até ao dia 21 de dezembro e são elegíveis entidades privadas, bem como diversas entidades da economia social, tais como cooperativas, associações mutualistas, misericórdias, fundações, IPSS, associações e entidades dos subsetores comunitário e autogestionário.

PUB
  Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  Partilhar

PUB
📌 Mais de Viana
PUB

Junte-se a nós todas as semanas