Sessões de esclarecimento pretenderam agilizar pedidos de licenciamento e autorização para eventos

Diante o crescente número de solicitações de autorização para a realização de eventos públicos ao ar livre, a Câmara Municipal de Viana do Castelo tomou a iniciativa de promover duas sessões de esclarecimento, envolvendo as Juntas de Freguesia e entidades promotoras de eventos, para facilitar e agilizar os procedimentos administrativos necessários para a realização dessas atividades.


Organizadas pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, as sessões contaram com a participação de representantes da Comissão de Vistorias: a Unidade Orgânica de Vias e Infraestruturas, a Secção de Taxas e Licenças, a Polícia de Segurança Pública, a Guarda Nacional Republicana e a Autoridade Marítima Nacional. O objetivo principal foi esclarecer questões de natureza administrativa e técnica, garantindo que os procedimentos de licenciamento sejam corretamente instruídos e agilizados junto das diversas entidades envolvidas.

Viana do Castelo tem sido cada vez mais escolhida por organizações, empresas e associações para a realização de congressos, encontros, seminários, exposições e eventos desportivos, entre outros. Por isso, a cidade conta com variados espaços de elevada qualidade, adequados ao acolhimento de eventos ao ar livre.

 

  Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nuvem do Minho

Junte-se a nós todas as semanas