Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

114937 passageiros utilizaram o ferry-boat

São números confirmados e dizem respeito ao ano de 2015, isto é, 114937 passageiros utilizaram o ferry-boat Santa Rita de Cássia como transporte que une as margens de Caminha e A Guarda.

No entanto, Miguel Alves, presidente da autarquia caminhense, tinha revelado ao Minho Digital que esta embarcação somente seria sustentável com a venda de 150 mil bilhetes. E isto apesar de, neste momento e após um protocolo, a venda dos bilhetes das duas margens somente reverterem a favor da edilidade de Caminha.

Mas, numa nota do Gabinete de Comunicação é salientado que a «aposta do Município neste meio de transporte com notável retorno na procura». Esta comunicação, revela, ainda, que «entre Abril e Dezembro de 2015, a procura do ferry-boat Santa Rita de Cássia registou um aumento acentuado em ambos os sentidos, o que comprova a importância da aposta do Município neste meio de transporte. Nesse período, relativamente a 2013 (último ano de funcionamento do ferry), registou-se um aumento de 15.515 passageiros de Caminha para A Guarda (subida de 37%) e um aumento de 11.094 passageiros de A Guarda para Caminha (subida de 26%)».

PUB
PUB
  Partilhar este artigo

  Partilhar

PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas