Arrancou empreitada de 615 mil euros para requalificação da Avenida da Cabedelo

Já arrancou a empreitada de 615 mil euros para requalificação da Avenida do Cabedelo, na freguesia de Darque.

Pretende-se, com a obra, efetuar a requalificação do espaço público envolvente da Avenida, permitindo a melhoria das condições gerais de conforto e de utilização dos peões, a valorização da imagem urbana local, a melhoria das condições de escoamento das águas pluviais, bem como a beneficiação, marcação/sinalização rodoviária da via, numa empreitada com prazo de execução de 210 dias.
A zona de intervenção apresenta limitações ao nível da mobilidade pedonal e automóvel, sendo também caraterizado por cruzamentos com outras vias na sua extensão.
A intervenção passa pelo alargamento da via a nascente da nova rotunda executada na empreitada do “Acesso rodoviário ao setor comercial do porto de Viana do Castelo”, criando um novo passeio a norte da via e a eliminação do passeio existente a sul da via, permitindo a melhoria do escoamento das águas pluviais.
A poente da nova rotunda, a intervenção passa essencialmente pela melhoria e valorização das condições de utilização, quer para peões quer para a circulação automóvel.
Junto da Capela da Nossa Sra. das Areias, será executado o arranjo urbanístico do local, com a formalização dos novos acessos automóvel com a Avenida do Cabedelo e de lugares de estacionamento e espaços verdes.
Recorde-se que a freguesia de Darque tem sido alvo de um grande investimento por parte do Município, nomeadamente com a empreitada de construção dos novos acessos ao Porto de Mar (7,3 milhões de euros), Requalificação do Espaço Público da Quinta da Bouça (2,4 milhões de euros) e na habitação, para onde estão previstos 10 milhões de euros de investimentos no âmbito da Estratégia Local de Habitação de Viana do Castelo.

Cabedelo antes
Cabedelo antes
  Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nuvem do Minho
geral@minhodigital.pt
  Partilhar este artigo
📌 Mais de Viana

Junte-se a nós todas as semanas