Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Câmara de Coura cria gabinete de apoio ao investidor

Presidente e investidores

A Câmara de Paredes de Coura vai criar um gabinete de apoio ao investidor. O objectivo é dar respostas ainda mais rápidas aos empresários do concelho e, sobretudo, àqueles que se querem instalar no município.

O anúncio foi feito pelo próprio presidente da Câmara, no decorrer da Feira de Emprego e Educação que decorreu esta semana no município courense, numa iniciativa do Couracção, protocolo CLDS 3G de Paredes de Coura, e que contou com a participação de várias das empresas instaladas no concelho e ainda de empresas de recrutamento. Vítor Paulo Pereira participava precisamente num fórum que reuniu representantes das empresas e garantiu que a criação do referido gabinete não representa mais encargos para o município, nem implica a criação de mais postos de trabalho nos serviços camarários.

“É uma forma de restruturar um conjunto de modos de agir dentro da própria câmara municipal no sentido de responder de forma mais rápida, célere e eficaz e compreender o tempo dos empresários”, explicou o autarca courense, adiantando que será construído “um conjunto de metodologias e procedimentos”. “O gabinete de apoio ao investidor vai desde a senhora da limpeza ao presidente da Câmara”, acrescentou Vítor Paulo Pereira.

Um gabinete que, nas palavras do presidente do município, tem regras simples. “É estar atento, das 9 da manhã às 9 da noite”, refere, esclarecendo que todos dentro da câmara têm de “compreender o tempo dos empresários, que é o tempo do mundo”.

PUB

O anúncio da criação desta estrutura de apoio ao investimento surge também um dia depois da visita ao concelho do ministro da Economia. Caldeira Cabral esteve em Paredes de Coura para visitar a empresa Kyaia, ali instalada há mais de 25 anos, e no decorrer da visita foi deixando elogios à actuação da Câmara de Paredes de Coura, nomeadamente no que respeita à celeridade das respostas aos empresários que estão instalados ou se pretendem instalar em terras courenses.

Para o ministro da Economia, a atitude proactiva da autarquia courense tem sido responsável pela captação de investimento para o concelho, com a instalação de novas unidades empresariais nos últimos anos e vários projectos anunciados para o futuro próximo, nomeadamente a abertura da unidade de serigrafia do grupo Valver, de que o Minho Digital deu conta na última edição, e ainda a ampliação da empresa Doureca, actualmente em execução. Investimentos que, de acordo com informações veiculadas pelo município courense, vão ser responsáveis pela criação de largas dezenas de novos postos de trabalho no concelho.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Na visita de Caldeira Cabral, Vítor Paulo Pereira agradeceu os elogios do governante, mas lembrou que os investimentos realizados “devem-se, sobretudo, ao empenho dos empresários”. “Nós apenas criamos as condições para que o investimento seja mais fácil mas não existem soluções milagrosas para captar investimento”, referiu ainda o autarca courense.

PUB
PUB
  Partilhar este artigo

  Partilhar

PUB
📌 Mais do Coura
PUB

Junte-se a nós todas as semanas