Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Casa dos Rapazes homenageada pelos Bombeiros Voluntários e PSP

Casa dos Rapazes homenageada por PSP e Bombeiros Voluntários

A Casa dos Rapazes foi homenageada pelos Bombeiros Voluntários de Viana e Polícia de Segurança Pública!

Vários agentes nas suas viaturas perfilaram-se em cortejo na rua da Instituição surpreendendo toda a Comunidade da instituição que assistiu com emoção nas suas varandas.

A iniciativa pela equipa educativa deste Lar de Infância e Juventude, teve o desejo de reconhecer as crianças e jovens acolhidos e os seus colaboradores, que se encontram desde a primeira quinzena de Março em total confinamento, encontrando-se, assim, impedidos de sair ao exterior, contactar com amigos e familiares e frequentar a escola.       

PUB

O momento foi marcado pela leitura de uma carta, por parte de um educador da organização, que narrou palavras de elogio aos mais jovens, reconhecendo-os como guerreiros pela resiliência e capacidade de adaptação e intitulando-os “fontes de inspiração”.

Dirigiu também um apreço a todos os colegas, pela dedicação e entrega e, por se ultrapassarem, diariamente, “segurando-lhes a mão e tocando-lhes o coração”, conseguindo assim, amenizar-lhes os momentos de tristeza e angústia que foram existindo.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

PUB

Nas últimas palavras deste agraciamento expressaram que “tivemos birras, tivemos descontentamento, tivemos discussões, tivemos muitas alegrias, diversão e momentos de partilha… Conseguimos, apesar de alguns sustos pelo meio, ultrapassar em união e encontrar entretenimento em todos os cantos da Casa e aprendemos, sobretudo, a conhecermo-nos e respeitarmo-nos melhor. Saímos, sim, todos mais fortes!”

Esta Casa de Acolhimento de Viana do Castelo, com 68 anos de existência, tem, no momento, à sua responsabilidade, 22 crianças e jovens, de idades compreendidas entre os 6 anos e os 21 anos de idade. 

PUB
  Partilhar este artigo

  Partilhar

PUB
📌 Mais de Viana
PUB

Junte-se a nós todas as semanas