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CM de Ponte da Barca avança com atendimento digital ao munícipe nas freguesias

Tecnologia chega às freguesias da Barca

Atenta à evolução tecnológica e com vista à de prestação de um serviço público mais célere à população, a Câmara Municipal de Ponte da Barca, no âmbito das medidas que vem implementando no âmbito da modernização administrativa, formalizou cinco acordos de parceria para a implementação do atendimento digital assistido no Concelho.

A sessão, que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Augusto Marinho e do Vereador para a Modernização Administrativa, José Alfredo Oliveira permitiu a formalização dos acordos para existência de atendimento digital assistido com as Juntas de Freguesias de Azias, Lavradas, Lindoso, União de Freguesias de Ponte da Barca, Vila Nova de Muía e Paço Vedro de Magalhães, e com a União de Freguesias de Crasto, Ruivos e Govelas.

Estes acordos, que são resultado de uma parceria com a AMA – Agência para a Modernização Administrativa dotados de financiamento comunitário, vão permitir já a partir do mês de Março a existência do atendimento digital assistido em Juntas de Freguesia, tendo sido atribuídos para o efeito novos equipamentos informáticos com o objetivo de promover a proximidade do atendimento aos munícipes, neste caso  recorrendo ao atendimento digital, aproveitando e maximizando o acesso às plataformas de serviços públicos eletrónicos existentes no Município de Ponte da Barca, tornando-os cada vez mais rápidos e eficientes.

A par das distâncias à sede de concelho (na maioria dos casos são Freguesias que confrontam com outros municípios), a densidade populacional e afluência no atendimento público foram os critérios que presidiram à indicação dos locais onde serão instalados os postos de atendimento ao munícipe.

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“Tendo necessariamente de estar mais próximos dos seus munícipes, a Câmara Municipal em colaboração com as Juntas de Freguesia, poderá assim responder de forma rápida e eficaz ao munícipe, a quem coloca dúvidas ou apresenta problemas, disponibilizando às populações um serviço de mais proximidade, gratuito e onde poderão entregar documentação como se estivessem no Balcão Único do Município” afirmou Augusto Marinho, presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, que vê assim, nesta medida, «mais um investimento na dotação do cidadão de um conjunto de ferramentas que lhe permitam ser mais autónomo na sua intervenção a nível local e na resolução dos seus problemas».

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