Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Colheita de sangue promovida pelo Lions Clube foi um sucesso em Âncora

O Lions Clube de Vila Praia de Âncora, como entidade promotora das dádivas benévolas de sangue desde 25.01.2000, retomou no passado dia 14 de agosto.2023 (2.ª feira), entre as 15 e as 19H, as colheitas de sangue junto à praia de Vila Praia de Âncora, com o apoio da Unidade Móvel do Instituto Português de Sangue, após um período de interregno, nomeadamente provocado pela pandemia.


Face á ampla promoção da dádiva e aos recentes apelos da Direção-Geral da Saúde, do Instituto Português de Sangue e da Transplantação (IPST) e da FEPODABES – Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue, o Lions Clube de Vila Praia de Âncora dirigiu aos dadores apelos semelhantes para suprirem necessidades urgentes de sangue, decorrentes nomeadamente da Jornada Mundial da Juventude.
A adesão de dadores foi massiva, empenhada e generosa e obrigou a recolha a prolongar-se para além do horário previsto.
No balanço feito no final da recolha, registaram-se 45 dadores inscritos, 35 dadores aceites e 35 colheitas de sangue realizadas que a Equipa da Colheita do IPST classificou como «excelente».
Esta colheita de sangue agora realizada em Vila Praia de Âncora, após anos de interregno «demonstrou a potencialidade das recolhas promovidas pelo Lions Clube de Vila Praia de Âncora», que já se disponibilizou junto do IPST para alargar o número de colheitas e que teve o apoio expresso da FEPODABES.
O local da colheita tinha boa centralidade, acessibilidade e visibilidade, o que facilitou a adesão dos dadores.


O Lions regustou «com muito agrado» as visitas da Vereadora da Câmara Municipal de Caminha, Enfermeira Sandra Fernandes e do Presidente da FEPODABES, Alberto Mota, que «ficaram muito bem impressionados com a organização e o sucesso da colheita».
O Presidente do Lions Clube, Manuel Amial, teve no final palavras de agradecimento aos dadores, à Equipa do Instituto Português de Sangue e às Entidades que visitaram a colheita de sangue.

PUB
  Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

geral@minhodigital.pt

  Partilhar

PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas