Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Tertúlias culturais do Lions de Vila Praia de Âncora foram um êxito!

A encerrar a exposição “arte(s)Lions” realizou-se a última Tertúlia Guntilanis em Vila Praia de Âncora, que acolheu os artistas Madalena Macedo, Fernando Fernandes, Monteiro da Silva e Mariana Homem de Mello.

A Galeria Guntilanis acolheu, no passado dia 29 de outubro, a última Tertúlia relacionada com a exposição coletiva “artes(s)Lions”, que ali esteve patente ao público durante os meses de setembro e outubro, recebendo os Autores com trabalhos expostos Madalena Macedo | Barcelos, Fernando Fernandes | Guimarães e Monteiro da Silva | Barcelos, a que se juntou a Autora Mariana Homem de Mello | Moledo, com moderação do Curador Mário Rebelo de Sousa.

O Presidente do Clube, Manuel Amial, deu as boas-vindas aos artistas e manifestou-lhes agradecimento por colaborarem nesta iniciativa cultural, que tem merecido elogios registados no Livro de Visitas da Exposição, e por se terem disponibilizado a participar na tertúlia.

Monteiro da Silva | Barcelos com três trabalhos expostos começou por dizer que tem a sua própria visão da vida, gosta da natureza e considera-se uma surrealista. Considera que ainda vai a caminho no seu trajeto artístico, perseguindo uma procura constante.

PUB

Fernando Fernandes | Guimarães com quatro trabalhos expostos, Antigo Combatente na Guerra do Ultramar na Guiné, professor primário reformado, a sua área artística é a fotografia, gostando essencialmente da fotografia monocromática. Considera-se um insubmisso. Disse ser um desassossegado, considerando que o seu dessossego é que lhe dá sossego.

Madalena Macedo | Barcelos com três trabalhos expostos, gosta do seu trabalho artístico, sabe o que quer nas várias vertentes artísticas que persegue escultura, desenho, pintura, aguarela, mas reconhece a falta de reconhecimento aos artistas, o que lhe provoca um vazio enorme. Também se mostrou preocupada com o peso das obrigações fiscais na vertente artística, que são muitas vezes inibidoras do desenvolvimento artístico.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Mariana Homem de Mello | Moledo reforçou a necessidade da disponibilidade de um espaço para os artistas, não só para trabalharem em conjunto, mas também para debaterem assuntos de interesse coletivo.

Das intervenções feitas no período aberto ao público, mais uma vez, ficou provado o interesse destas Tertúlias, que deram a conhecer melhor os artistas com trabalhos expostos, as suas tendências, as suas preocupações artísticas e os seus anseios, valorizando esta iniciativa do Lions Clube de Vila Praia de Âncora.

PUB

Manuel Amial, prometeu dar atenção às preocupações manifestadas, fazendo delas eco junto da comunicação social e do poder público, fez um balanço muito positivo desta tertúlia e disse sentir-se motivado para continuar a apoiar o setor cultural.

 

PUB
PUB
  Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  Partilhar

PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas