Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

‘Distrital’ do CDS-PP de Viana do Castelo toma posse em Ponte de Lima

A Comissão Política Distrital do CDS-PP, liderada por Victor Mendes e que foi eleita há 3 semanas, vai tomar posse no próximo dia 31, às 19 horas, em Ponte de Lima. A indicação é divulgada em comunicado onde se pode perceber algumas ‘farpas’ lançadas aos seus antecessores.

 

«A nova equipa que vai conduzir os destinos do CDS em Viana do Castelo, em reunião no passado dia 14, terça-feira, analisou a situação em que se encontra a implantação do partido nos dez concelhos alto minhotos. Desse levantamento, regista uma depauperada ação política no distrito, pois só nos concelhos de Ponte de Lima, o bastião, Arcos de Valdevez, Valença, Monção e Viana do Castelo há estruturas concelhias eleitas [cf. http://www.cds.pt/viana-do-castelo.html]. Acresce a este panorama a fraca mobilização dos militantes e simpatizantes para ação partidária e política, facto que se vem verificando nos atos eleitorais para as estruturas locais do partido e na dinamização de ações e de propostas junto das populações», –  pode ler-se no comunicado assinado por Vitor Mendes e enviado à comunicação social.

Recorde-se que o anterior presidente da ‘Distrital’ foi Abel Baptista que se demitiu de todos os cargos políticos do CDS-PP e que, em ruptura interna, já anunciou que irá concorrer numa lista independente à presidência da Câmara Municipal de Ponte de Lima que ainda é presidida por Vitor Mendes. 

PUB

A nova Comissão Política Distrital adianta que, apesar de tudo, «É um retrato que nos anima e motiva, pois esta equipa é feita de gente motivada, habituada a servir e a construir o e para o futuro. Fizemos o levantamento para sabermos de onde e com o que partimos, para sabermos o muito que não temos, mas queremos fazer, pelo e no distrito, porquanto o CDS contribui para a busca de soluções para as pessoas e, no caso, para este nosso território, favorecendo, seja no poder seja na oposição, o desenvolvimento integrado, a resolução de problemas (na áreas da educação, da saúde, do desenvolvimento sustentado, no ambiente, na justiça, na agricultura e florestas, na área do mar e pescas, nos domínios da segurança e prevenção, estimulando a economia local, promotora de emprego e consequente bem estar das pessoas)».

Prometem, ainda, a «criação de estruturas eleitas em todos os concelhos», adiantando que «é o desafio que está em curso, por forma a agir integradamente, não descorando concelhos nem freguesias, para o cada vez mais necessário desenvolvimento harmonioso e integrado das nossas terras».

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

E conclui o recém eleito presidente: «É esta proposta que põe em primeiro lugar o coletivo das pessoas, de e com trabalho, que a CPD do CDS-PP e o seu líder, Victor Mendes, vai apresentar à Presidente do Partido, Assunção Cristas, aos militantes e simpatizantes na tomada de posse».

De registar que não é feita qualquer alusão à estratégia para as próximas eleições autárquicas, nomeadamente se apresentarão listas próprias ou em coligação nos 10 concelhos.

PUB
PUB
  Partilhar este artigo

  Partilhar

PUB
📌 Mais do Lima
PUB

Junte-se a nós todas as semanas