Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Escritora Maria Areal é convidada pelo Lions Clube de Vila Praia de Âncora

O Lions Clube de Vila Praia de Âncora, no âmbito do seu projeto Diálogos Lionísticos | Cultura, vai promover mais uma Tertúlia Literária na Casa do Orfeão em Vila Praia de Âncora, no dia 25 de novembro de 2023, sábado, pelas 15H30, com a Escritora Dra. Maria José Areal, de Vila Nova de Cerveira.

Isto acontece numa conversa à roda do seu recente Livro “Barras da minha saia – quase um diário II”, que vai ser apresentado pela angolana do Huambo, Dra. Maria Alzira Castro Fonseca (Zinha Carvalho), com moderação da moçambicana da Beira Prof.ª Rosa Virgínia Magalhães.

Esta é já a terceira vez que Maria José Areal acede ao convite dos Lions, depois de ter apresentado os seus Livros “Rendas do meu decote” em 2016 e “Barras da minha saia – quase um diário I” em 2020.
Maria José Areal nasceu em Cristelo Covo, Valença em 1952 e tem já um manancial de obras publicadas, nomeadamente, “Pedaços de Mim” (poesia), 1999, “À deriva” (poesia) em 2004, “Sabor a sal e a mar” (poesia) em 2006, “Pedaços de Memórias – Itinerários no Tempo e no Espaço” (narrativas) em co-autoria em 1999 | 2000, “Na eira dos pardais” (contos) em 2014 e “Há dias que não sei de mim e outros que pouco de mim sei” (poesia) em 2015.

 

PUB

CURRICULUM VITAE INVULGAR

É voluntária de Clubes de Leitura e Expressão Corporal.
Falando de si, Maria José Areal, que é uma pessoa encantadora, diz-nos que “Amo a poesia, o movimento, a dança, escrever, conversar, caminhadas… e o mar”.
Uma das suas citações favoritas é “A minha língua é a minha Pátria”.
O Presidente do Lions Clube de Vila Praia de Âncora, Manuel Amial, falou do prazer de voltar a rever nesta tertúlia lionística a Maria José Areal e incentivou à presença da Comunidade, realçando que “um dos objetivos dos Lions é promover livre e ampla discussão de assuntos de interesse cultural, interessar-se pelo bem estar público, cultural e social da Comunidade e fomentar um espírito de compreensão entre as pessoas”.
No final da tertúlia, seguir-se-á, como de costume, uma sessão de autógrafos pela Autora e um convívio de café no bar da Casa do Orfeão.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

PUB
  Partilhar este artigo

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

geral@minhodigital.pt

  Partilhar

PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas