Expression II de Carlos Amoedo em Exposição

Comunicado de Imprensa
Cartaz

Até 29 de Julho, na Torre da Cadeia Velha, Carlos Amoedo apresenta Expression II, um conjunto de pinturas que elogia as expressões e cativa a imaginação dos visitantes.

 

“Quero que as pessoas olhem para os quadros e os vão construindo”. É desta forma que o autor classifica o seu trabalho e explica a consistência de Expression II. Esta exposição encontra-se patente até 29 de Julho na Torre da Cadeia Velha, em Ponte de Lima, depois de passar por várias cidades. Carlos Amoedo vê nas pessoas e nas suas expressões a inspiração que precisa e recorre às cores para pintar todas as expressões conhecidas, ou desconhecidas.

 

No meio da sua paleta de cores é o azul que predomina já que “o azul é vida. O nosso planeta é representado por azul”. O pintor acrescenta ainda que são as cores que o definem porque “ao aplicar as cores significa que tento dar vida às expressões. Cor, para mim, é sinónimo de vida”.

 

Carlos Amoedo termina acrescentando que “a expressão não foi inventada por ninguém”, sendo isso que diferencia as suas obras expostas em Ponte de Lima. Pode visitar-se a  Expression II de segunda-feira a sábado das 9h30 às 13h e das 14h às 17h30.

  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
notadeimprensa@minhodigital.pt
  Partilhar este artigo
📌 Mais do Lima

Amorzito - a maior comunidade de encontros, relacionamento e namoro na língua portuguesa