Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Grande Espetáculo de Variedades nos Arcos de Valdevez

Arcos de Valdevez, “onde Portugal se fez”, não é só turismo, gastronomia, o rio menos poluído da Europa, paisagem e folclore. 

Tem um leque muito vasto de cultura e iniciativas culturais com artistas de renome na área da música, escultura, representação, literatura e organização de eventos.

PUB

Realizou-se na noite do dia 21 de outubro, a partir das 22 horas, um espetáculo de variedades, no Centro Social e Paroquial de Arcos de Valdevez, excelente espetáculo, digno de ser apresentado em qualquer localidade deste país. A enorme plateia ficou maravilhada e muito entusiasmada ao ver desfilar em palco o vasto leque de artistas, tais como: Raízes dos Arcos, o humorista João Vilas, natural de Melgaço e residente em Viana do Castelo, a artista arcuense Milay Lagarto, o magnífico guitarrista Nuno Mokuna, os comediantes António Gomes, natural de Anais, Ponte de Lima, e Zé Mokuna, natural de Arcos de Valdevez e pai de Milay Lagarto e Nuno Mokuna,  o Grupo Vez do Fado com os fadistas Henrique Ribeiro, Dina Coelho e Zé Mokuna, Eduardo Rocha e José Maria, nas violas e voz, e o consagrado Zé Manuel, na guitarra portuguesa.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

PUB

Nuno Mokuna foi um dos fundadores da banda de Rock/ heavy Nó Cego, em 1992. Fez parte do quinteto ZéZé Fernandes nos anos 90. Por volta de 2002/2003 entrou para a Orquestra Royal onde esteve aproximadamente 15 anos. Em meados de 2019 começou a fazer uns concertos em Lisboa com o amigo Phill Mendrix (Filipe Mendes), ficando como seu sucessor após a sua morte, ocorrida em 2017. Durante esses concertos partilhou o palco com Manuel João Vieira (Ena pá 2000) Gimba, Tomás Pimentel, Os Charruas, Beto Kalulu, Danny Silva, entre outros. Em 2022 foi convidado como guitarrista principal para integrar o maior tributo da europa feito à banda QUEEN em canto Lírico, tocando no Coliseu dos Recreios, Coliseu do Porto e Casino do Estoril. E que o levou também a tocar ao vivo no programa do Herman José. Actualmente, continua ligado à By The Music Produções, e tem feito alguns apontamentos também no Coliseu dos Recreios, noutro tipo de eventos. Neste momento, está a preparar um álbum de instrumentais a solo com a produção de Emanuel Santo, actualmente a viver na Áustria. Segundo Nuno Mokuna, este álbum será tudo menos exclusivamente rock, será muito eclético, onde estarão presentes todas as influências durante estes mais de 30 anos de palcos. Contará com uma valsa, rock sinfónico, música Celta, funky, etc..

PUB

Os municípios deviam aproveitar a “prata da casa”, são todos artistas do Alto Minho, para brindar as suas freguesias, os seus munícipes, com este espetáculo de variedades, música, humor e fado/património imaterial da humanidade, oferecendo-lhes mais alegria, boa disposição e momentos muito enriquecedores.

Fotos: Paulo Mokuna

PUB
  Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  Partilhar

PUB
📌 Mais dos Arcos
PUB

Junte-se a nós todas as semanas