Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda apresentou na Assembleia da República um Projeto Resolução para acabar com as portagens da A28

Logotipo bloco de esquerda be

«As estradas constituem um bem público coletivo, insuscetível de ser privatizado, que, enquanto instrumentos de uma política de acessibilidade, asseguram a livre de pessoas e bens» – defende o BE.

«O Bloco de Esquerda opôs-se, desde o primeiro momento, à aplicação do princípio do utilizador-pagador nas autoestradas, sempre que houvesse prejuízos para a mobilidade das populações, como é o caso da A28. Assim sendo, o Bloco de Esquerda já apresentou na Assembleia da República diversas propostas contra as portagens, durante os governos PSD/CDS e PS, as quais foram chumbadas por uma maioria negativa de deputadas e deputados destas três forças políticas» – lê-se em comunicado. 

A alternativa defendida pelo Bloco de Esquerda assenta nos «princípios da solidariedade e da defesa da coesão social, da promoção da melhoria das acessibilidades territoriais, como instrumento essencial de uma estratégia de desenvolvimento sustentável e na consagração do direito à mobilidade como estruturante de uma democracia moderna»

PUB

 

GOSTA DESTE CONTEÚDO?
PUB
  Partilhar este artigo

  Partilhar

PUB
📌 Mais de Viana
PUB

Junte-se a nós todas as semanas