Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Hotel do Mezio opera “sem licença de utilização de recursos hídricos” – Processo contraordenacional em curso

Atentado ambiental

Não caíram em saco roto as denúncias relativas ao despejo de águas residuais pelo Hotel do Mezio (Casa do Mezio Aromatic & Nature Hotel) em direção à encosta contígua (Vilar de Suente, Soajo, nos Arcos de Valdevez).

O Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da GNR, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA), do Destacamento Territorial de Arcos de Valdevez, em visita ao local confirmou a veracidade das queixas apresentadas na Assembleia de Freguesia de Soajo, de 16 de abril, às quais o Minho Digital deu eco em tempo oportuno.

Segundo fonte oficial do SEPNA, “das averiguações efetuadas, foi possível verificar a rejeição de águas residuais, equiparadas a domésticas, para o meio ambiente”, onde até existe uma nascente. Em conformidade com as competências de que está investido, o NPA/GNR elaborou auto de notícia por contraordenação, devido à “falta de licença de utilização de recursos hídricos”, remetendo o assunto para a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) – Administração da Região Hidrográfica do Norte, para instrução do processo contraordenacional.

A Guarda assegura que está “profundamente empenhada na defesa dos valores ambientais e numa melhor segurança e bem-estar das populações.”

PUB

As denúncias de atentados ambientais podem ser feitas através da Linha SOS Ambiente e Território (n.º 808 200 520), bem como através do portal www.gnr.pt ou do endreço eletrónico sepna@gnr.pt.

A reportagem que despoletou o caso:

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

http://www.minhodigital.com/news/atentados-ambientais-nos

PUB

 

PUB
  Partilhar este artigo
geral@minhodigital.pt

  Partilhar

PUB
📌 Mais dos Arcos
PUB

Junte-se a nós todas as semanas