Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Maestro Filipe Cunha vai dirigir Orquestra na Bulgária

O maestro Filipe Cunha, director artístico da Orquestra Filarmónica de Braga, foi convidado para dirigir a Pazardzhik Symphony Orchestra na Bulgária.

Na próxima semana o maestro bracarense, mas natural de Lanhelas, Caminha, ruma à Bulgária para dirigir um concerto com a referida Orquestra.

O concerto terá lugar no dia 16 de Novembro no Hall “Maestro Georgi Atasanov” e o concerto contará com a participação de uma pianista Italiana mundialmente premiada – Antónia de Pasqualle, que irá executar o concerto nr. 1 para Piano e Orquestra de Beethoven.

O concerto conta ainda com a abertura da opera “Le Nozze di Figaro” de Mozart e na segunda parte a 1ª Sinfonia de Beethoven.

PUB

O maestro tem sido muito apreciado no estrangeiro onde o seu trabalho com diversas orquestras tem vindo a ser muito valorizado e por isso os convites para ir dirigir ao estrangeiro são já uma constante.

De visita pela primeira vez à Bulgária o maestro confidenciou “sinto-me muito honrado com o convite e muito motivado para realizar um grande concerto. São obras muito bonitas e exigentes e a solista é de nível mundial, por isso espero realizar um bom trabalho“.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

A Orquestra é muito conceituada naquele país e assume-se como um importate pólo dinamizador da música erudita na Bulgária.

Trata-se de uma Orquestra profissional que desenvolve uma enorme actividade ao longo do ano”.

PUB

“Por tudo isso sinto-me muito orgulhoso com o convite para dirigir esta Orquestra e neste país pela primeira vez”. Concluiu.

 

PUB
PUB
  Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

press@maniadigital.pt

  Partilhar

PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas