Município aprova quase meio milhão para apoios diversos ao desporto

O Município aprovou um investimento de quase meio milhão de euros em projetos desportivos para promover o bem-estar dos vianenses e incentivar a adoção de estilos de vida saudáveis. 


Cerca de 228.000 euros serão destinados ao apoio à construção, beneficiação e apetrechamento de equipamentos desportivos por parte das Juntas de Freguesias, clubes e associações desportivas locais. Dentro dos projetos, destacam-se: A Associação Cultural e Recreativa de Vila Franca receberá 50.000 euros para a conclusão da primeira fase dos trabalhos finais do Centro de BTT. A Associação Desportiva e Cultural de Perre foi contemplada com 15.000 euros para a primeira fase dos trabalhos finais de reabilitação do Campo Senhora do Olival. O Clube de Vela de Viana do Castelo receberá 45.000 euros para a construção da rampa de acesso. O Grupo Desportivo Castelense foi beneficiado com 65.000 euros para a cobertura e fachada da bancada. A União Desportiva de Lanheses receberá 8.000 euros para a sustentação de muros de suporte. A União de Freguesias de Cardielos e Serreleis receberá 45.000 euros para a requalificação do Polidesportivo de Serreleis.

Também foram aprovados 20.330 euros para apoio à atividade desportiva regular de 18 associações e clubes desportivos vianenses, bem como 22.000 euros para os clubes que participaram em Campeonatos Nacionais.

Outro destaque é o projeto “Vencer a Idade com Saúde”, que recebeu um investimento de 6.464 euros para proporcionar aulas de hidroginástica à população sénior do concelho. Adicionalmente, um protocolo de 220.000 euros foi estabelecido com clubes náuticos e escolas de natação para proporcionar aulas de náutica e natação a mais de 2.000 alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico.

  Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nuvem do Minho

Junte-se a nós todas as semanas