Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Novo presidente quer “devolver aos sócios” o Clube de Caça e Pesca de Arcos de Valdevez

Os sócios do Clube de Caça e Pesca de Arcos de Valdevez que votaram, no passado dia 16 de dezembro, na repetição das eleições (após o empate registado no dia 11 de novembro), escolheram Manuel Araújo Veloso (lista B) como novo presidente da referida associação, sucedendo a João Cunha Lobo (lista A), o grande derrotado neste sufrágio.

Mas estas eleições, fora do calendário normal, foram precipitadas por divergências, mal João Cunha Lobo entrou em funções depois de ter sido eleito no passado mês de maio – este mandato que devia durar um biénio ficou, logo, comprometido com a dissidência de vários elementos (a maioria dos quais da direção). Para desbloquear a situação, foi nomeada, depois, uma Comissão Administrativa, que viu a Assembleia Geral extraordinária determinar, entretanto, a realização de novas eleições.

No cumprimento desta resolução, às eleições de 11 de novembro, apresentaram-se duas listas concorrentes, que obtiveram o mesmo resultado (68 votos para cada uma delas e um voto nulo, num total de 137 votantes).

Fruto deste empate inusitado, a indefinição do Clube de Caça e Pesca prolongou-se até às eleições de 16 de dezembro, nas quais participaram 154 sócios. Destes, 86 preferiram a lista B, que obteve mais 18 votos do que a lista A, a qual se ficou por 68, desfazendo-se, deste modo, o empate.

PUB

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

PUB

Deste recorde de participação, pelo menos em tempos recentes, saiu sufragado Manuel Araújo Veloso, que foi um dos dissidentes no fugaz mandato anterior. “Virada a página”, a direção eleita, para o biénio 2017/2018, pretende – segundo o recém-eleito presidente – “recuperar a zona de caça municipal e as duas [zonas de caça] associativas”, “realizar repovoamentos (coelho e perdiz)”, “limpar cursos de água” e “reabilitar caminhos antigos”. Outro desafio maior, acrescenta o vice-presidente, José Viana Carmo, prende-se com a pretensão de ver o Município ceder uma sede social desobrigando o Clube de despesas.

De resto, Manuel Araújo Veloso, de 48 anos, compromete-se a “trabalhar arduamente para devolver o clube aos sócios” e diz que “os associados terão uma palavra decisiva no futuro da coletividade”.

“Queremos dar voz aos sócios e a todos eles desejo um bom Natal e um ótimo 2017”, remata, em tom apaziguador, o novo presidente do Clube de Caça e Pesca de Arcos de Valdevez.

PUB

 

Manuel Araújo Veloso foi eleito presidente da Direcção

Composição dos órgãos sociais eleitos

PUB

. Assembleia Geral: Pedro Pimenta Ribeiro (presidente), Vítor Rodrigues Fernandes (vice-presidente), Luís Afonso Veloso (1.º secretário), João Domingos Silva (1.º suplente) e Fernando Pereira Fernandes (2.º suplente).

.Direção: Manuel Araújo Veloso (presidente), José Viana Carmo (vice-presidente), Manuel Pereira Cerqueira (1.º secretário), António Pereira Cerqueira (2.º secretário), António Marques Campos (tesoureiro), Manuel Rodrigues Pereira (vogal) e José Rodrigues Araújo (vogal).

.Conselho Fiscal: Jorge Monteiro Gonzalez (presidente), Jorge da Cunha Pereira (vice-presidente) e António Salvador Brito (vogal).

 

PUB
  Partilhar este artigo
geral@minhodigital.pt

  Partilhar

PUB
📌 Mais dos Arcos
PUB

Junte-se a nós todas as semanas