Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

O prestígio de Carlos Pontes – Um exemplo a seguir

O Minho Digital gostaria de felicitar, mais uma vez, Carlos Pontes pelo seu incrível trabalho fotográfico. As imagens únicas que tem vindo a capturar, ganharam um novo destaque, ao serem publicadas na reconhecida revista National Geographic de Portugal. A imagem selecionada para o exemplar deste mês, recai precisamente no seu alvo principal de interesse – o lobo.

Carlos Pontes concedeu em Março, uma entrevista ao nosso jornal, onde se abordaram questões desde a origem do seu trabalho até aos momentos mais incríveis e marcantes de todo o seu percurso. Toda a entrevista pode ser relembrada em http://minhodigital.com/news/o-incrivel-trabalho-de.

Desta forma, seguindo o exemplo do jovem de Ponte da Barca, o Minho Digital gostaria de lançar um desafio a todos os caçadores, incentivando a troca da arma pela máquina fotográfica. Talvez desta forma, surjam novas realidades surpreendentes, por vezes, turbadas pelo desejo da ambição de mais um prémio. Redescobrindo a natureza pode levar o seu tempo, mas as recompensas ganhas são impagáveis. Um desafio que, aliás, todos deveriam experimentar, com ou sem arma.

Por fim, o Minho Digital gostaria ainda de informar os seus leitores que, no seguimento da notícia sobre os cevadouros http://minhodigital.com/news/outra-manha-da-caca-furtiva, todas as poças de óleos queimados, assim como os locais de espera assentados nas árvores, foram retirados.

PUB

Local onde anteriormente se encontrava um dos apoios de espera, assentados nas árvores 

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Cevadouros ainda marcados, mas já sem óleos

PUB

Local de cevadouro já sem óleo e com vegetação a crescer

PUB

Cevadouro sem óleo, com marcas de limpeza

Outro cevadouro com poucos vestígios; apenas na árvore a cor dos óleo é mais visível

PUB

Todos os locais de espera foram removidos

Pretende-se, assim, demonstrar a importância e a vantagem de expor publicamente questões pertinentes que possam afetar negativamente animais, pessoas e o próprio ambiente no geral. Fica um apelo a todos aqueles que sentirem necessidade de delatar alguma atividade imprópria nesse sentido e, assim, colaborar e contribuir para o bem comum da sociedade. 

PUB
  Partilhar este artigo

  Partilhar

PUB
📌 Mais da Barca
PUB

Junte-se a nós todas as semanas