As ONG precisam de uma voz que as distinga e destaque no contexto atual de profunda mudança e incerteza. O programa prepara profissionais para definir estratégias de comunicação (press releases, relações institucionais e com os media, conteúdos multiplataforma) e campanhas de advocacy para promover mudança de comportamentos e influenciar processos de tomada de decisão.
A partir de metodologias diversificadas (storytelling, sessões em estúdio, noites pop-up, tecnologias imersivas, formação e mentoria, estágios na Noruega e outras iniciativas), o programa CALL irá desenvolver competências práticas, técnicas e relacionais.
As candidaturas estão abertas até às 18h00 do dia 24 de agosto de 2020.
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A FEC, a Escola Superior de Comunicação Social e a Norsensus Mediaforum lançam esta iniciativa, motivadas pela urgência de clarificar as mensagens e amplificar a voz das ONG para que possam, de forma mais articulada e eficaz, reforçar a intervenção e influência nas áreas em que atuam: direitos humanos, cidadania ativa, educação e investigação, cultura, saúde, inclusão, coesão ou ambiente.
A iniciativa insere-se no projeto CALL – Communication and Advocacy Learning Lab, apoiado pelo Programa Cidadãos Ativ@s/Active Citizens, financiado pelos EEA Grants e gerido, em Portugal, pela Fundação Calouste Gulbenkian e pela Fundação Bissaya Barreto.
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