Renovado parque de veículos e equipamentos de apoio para espaços verdes

Comunicado de Imprensa
Novo parque automóvel

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira procedeu recentemente à aquisição de novos equipamentos e veículos, com incidência no setor dos jardins. Medida insere-se na estratégia de melhoria do serviço prestado à população, aposta numa imagem única do Município e consequente reforço das condições de segurança dos colaboradores.

 

Recorrendo a capitais próprios, a renovação do parque de equipamentos e veículos de apoio levada a cabo pelo Município cerveirense consistiu na substituição de material com vários anos e em estado precário por outro “novo, económico, seguro, com motores menos poluentes e com uma imagem mais moderna e atrativa”.

O vice-presidente da autarquia sublinha um enorme esforço financeiro camarário ao reconhecer a necessidade de modernizar esta frota, sobretudo no setor dos jardins. Vitor Costa explica que esta medida visa melhorar as condições de segurança dos colaboradores municipais, diminuir os custos de manutenção associados e representar um maior benefício para o bem-estar e qualidade de vida dos cerveirenses.

Em causa está uma renovação total e aquisição de novos equipamentos de corte profissional (roçadeiras, corta-relvas, máquina de lavar pressão, máquinas multifunções, corta-sebes, sopradores e depósito de herbicida), para além de um veículo de seis lugares e caixa para transporte de material, um trator de grande porte novo com respetivo reboque, um veículo apropriado para limpeza e manutenção da Ecopista do rio Minho.

Visando ainda a melhoria e a qualidade dos serviços prestados pela Divisão das Águas foi adquirido um bate valas e uma carrinha todo-o-terreno.

  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
notadeimprensa@minhodigital.pt
  Partilhar este artigo
📌 Mais de Cerveira

Amorzito - a maior comunidade de encontros, relacionamento e namoro na língua portuguesa