‘Riso Minhoto’ põe ao rubro 30º Aniversário da Rádio Afifense

RisoMinhoto

A Rádio Afifense assinalou o seu 30º Aniversário no sábado passado, a partir das 21h45, com uma grande Festa, no Casino Afifense, que prolongou até muito perto das 2horas. Com a plateia completamente lotada e ao rubro, foram desfilando os vários artistas convidados: Riso Minhoto (João Vilas, José Gomes), Eduardo Sant’Ana, Bruna, Jorge Loureiro e Naty, Quase Quatro, Paula Fisher, Domingos Ribeiro, Nelo Silva, Maxi e Sons do Minho.

Com apresentação dos jornalistas Joaquim e Mafalda Velho da Rádio Afifense.

A parte humorística esteve a cargo do Riso Minhoto, com João Vilas e António Gomes. O terceiro elemento, Zé Mokuna, não pôde estar presente, mas os dois elementos presentes foram fantásticos, proporcionando na assistência momentos inesquecíveis de riso e boa disposição. Este grupo, tipicamente minhoto, como aliás o seu nome representa, tem percorrido muitas das localidades deste País com o seu humor, um humor irreverente, construído a partir de situações do quotidiano da vida das pessoas em particular e da sociedade em geral. Mais recentemente estiveram em Vila Real, Aveiro, Gondomar e Alcobaça. Estão já agendados vários espetáculos para o próximo ano, estando o Grupo empenhado em levar o humor a diversas comunidades de Emigrantes, sobretudo na Europa.

‘Riso Minhoto’ enriqueceu as comemorações com momentos de boa disposição

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

O grupo Riso Minhoto, especializado em stand-up, faz vários tipos de animação de espetáculos, quer para adultos quer para crianças. De palhaço a entertainer, de animador/ator a verdadeiro artista de stand, up, em grupo ou em separado, os artistas de riso minhoto levarão ao público momentos inesquecíveis de alegria e boa disposição. Procura-se esquecer a crise por momentos e rir, rir á vontade, contagiar e criar uma atmosfera intensa de alegria, num espetáculo irreverente, frenético… sem fronteiras. Podem ser vistos através de um vídeo promocional na internet no Youtube, realizado a partir de um espetáculo ao vivo, clicando “ Riso Minhoto “. Assim terão acesso à natureza do espetáculo e contactos.

Infelizmente, o Grupo tem mais visibilidade fora de portas de que nos Concelhos de onde os artistas são oriundos, com escassas participações, sobretudo das Câmaras Municipais de Arcos de Valdevez, Ponte de Lima e Viana do Castelo, fazendo jus ao ditado popular que diz “ ninguém é profeta na sua terra”. Por outro lado, nas outras regiões do país por onde estes artistas têm andado, tem sido sempre muito bem recebidos e acarinhados e com garantias de novos espetáculos para o próximo ano.

Oxalá possa a breve prazo haver uma mudança de paradigma, para que todos possam usufruir do humor destes artistas minhotos, ímpares no Alto Minho na arte de fazer rir e um dos melhores grupos do país neste género de espetáculos.

Facebook:

https://www.facebook.com/risominhoto.minhoto?fref=ts

  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
jornalminhodigital@gmail.com
  Partilhar este artigo
📌 Mais de Viana

Junte-se a nós todas as semanas