“Serei um Embaixador de Monção no mundo”

Comunicado de Imprensa
embaixador_03_large

O embaixador do México em Portugal, Alfredo Pérez Bravo, ficou agradado com o verde da nossa paisagem e a qualidade do vinho Alvarinho. Considerou ainda que o intercâmbio empresarial entre o México e a nossa região tem potencial para crescer.

O Embaixador do México em Portugal, Alfredo Pérez Bravo, no cargo há dois meses, mostrou-se surpreendido com o verde da nossa paisagem e a qualidade do vinho Alvarinho. Tanto que, a partir de agora, o nosso concelho terá um forte aliado na promoção externa.
“Serei um Embaixador de Monção no mundo” referiu Alfredo Pérez Bravo, realçando que “sob o ponto de vista turístico e vitícola, a vossa terra é muito bonita e tem um grande potencial”. Como tal, adiantou, “o intercâmbio empresarial entre o meu país e a vossa região tem todos os ingredientes para crescer”.
E o Alvarinho, poderá ter sucesso no México? “Não tenho nenhuma dúvida. O México tem grandes e conhecidas estâncias turísticas, visitadas anualmente por milhões de pessoas de todo o mundo. Apesar da concorrência, um vinho com as características do Alvarinho terá capacidade para entrar no mercado”. Estas declarações caíram bem ao autarca local. Augusto de Oliveira Domingues congratulou-se com a disponibilidade manifestada pelo embaixador e sublinhou que cabe aos produtores agarrar estas oportunidades. “A qualidade e excelência do vinho Alvarinho é a melhor garantia que pode ser comercializado em qualquer parte do mundo” acentuou.


O diplomata do México esteve toda a manhã em Monção no âmbito da iniciativa “Embaixadoria”, promovida pela Secretaria de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, tendo visitado o Museu do Alvarinho, a Adega Cooperativa Regional de Monção e o Palácio da Brejoeira.
A presente iniciativa procura levar embaixadores acreditados em Lisboa a visitar diversas regiões portuguesas, realçando a diversidade cultural regional e as potencialidades do tecido empresarial do país. Nesta deslocação a Monção, o Embaixador do México, esteve acompanhado pelo Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Luís Campos Ferreira.

  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
cidalia_meirim_rodrigues@hotmail.com
  Partilhar este artigo

Junte-se a nós todas as semanas