Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Sérgio Gonçalves nomeado Presidente da CAP

Sérgio do Nascimento Gonçalves foi nomeado Presidente da Comissão Administrativa Provisória do Agrupamento de Escolas de Monção, até à nova eleição do diretor do Agrupamento de Escolas de Monção que ele já tinha vencido várias vezes.

No seguimento do processo no Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga, de que já demos notícia, os juízes decidiram que quem devia ter estado no Conselho Geral Transitório a representar os Pais e Encarregados de Educação, eram os elementos da lista B por terem sido democrática e legítimamente eleitos – e não deviam ter sido os da lista A. 

De nada valeu a Luís Vaz da Cunha todo este processo, em que ele investiu – como encarregado de educação mas sem filhos nas escolas de Monção – vários milhares de euros em processos judiciais, recursos e advogados e perdeu, tendo ainda de suportar as custas finais do tribunal.

A sentença decide que Luís Cunha, Sandra Filipa Ribeiro da Silva e Maria Gorete Alves participaram ilegalmente no Conselho Geral Transitório, pelo que todas as decisões tomadas com eles no Conselho passam a ser  também elas ilegais e será necessário recomeçar o processo de aprovação do Regulamento Interno e Eleição do Diretor com os elementos da lista B: Nuno Rodrigues, Carlos Vilarinho, Jorge Fernandes, Margarida Amaral e Maria Teresa.

PUB

Para já fica tudo na mesma, mudando apenas o título do cargo: o Diretor passa a ser Presidente da CAP, sendo a mesma pessoa, Sérgio Gonçalves, e com a mesma equipa.

Têm chegado nos últimos dias diversas informações sobre este assunto ao MD, que relatam audiências na Direção Geral de Educação no Porto e na autarquia em Monção, de que daremos tratamento jornalístico na próxima edição.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

PUB
  Partilhar este artigo

  Partilhar

PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas