Corso de Carnaval Infantil no Pavilhão Multiusos de Valença

Os jovens estudantes de Valença já estão a preparar, com entusiasmo, o Corso Carnavalesco Infantil, que terá a participação de cerca de 1100 figurantes.

Devido à previsão de chuva, para sexta-feira, o Desfile de Carnaval será dividido em dois momentos, e irá decorrer no Pavilhão Multiusos de Valença. A iniciativa é aberta ao público e quem quiser assistir poderá fazê-lo nas bancadas existentes no pavilhão.

Assim, na manhã de sexta-feira, dia 9 de fevereiro, a partir das 10h00, os alunos da Escola sede de Valença, de Arão e da creche da Santa Casa da Misericórdia irão desfilar e mostrar os trajes coloridos e as coreografias de cada grupo.

As restantes Escolas (Friestas, Ganfei, Gandra, S.Pedro da Torre, Cerdal e Fontoura) farão o seu Corso na parte da tarde, a partir das 14h30, também no Pavilhão Multiusos.

O corso contará com a participação dos alunos, professores, educadores e auxiliares das escolas básicas do 1º ciclo, dos jardins de infância e da creche da Santa Casa da Misericórdia.

Embora a temática seja livre e ao critério de cada escola, foi lançado o desafio, aos estabelecimentos de ensino, de trabalharem a temática do mundo da rádio, dada a proximidade com a data do Dia Mundial da Rádio que se celebra a 13 de fevereiro.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Todo o percurso contará com música ambiente alusiva a esta quadra festiva.

A iniciativa é da Câmara Municipal de Valença em parceria com o Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho.

  Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nuvem do Minho

Junte-se a nós todas as semanas