Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Eurocidade Tui-Valença prepara-se para a Cavalgata Internacional de Reis

Valença e Tui ultimam os pormenores para a grande Cavalgata Internacional de Reis, de sexta-feira, 5 de janeiro.

Mais uma vez, Melchior, Gaspar e Baltasar irão visitar a Eurocidade cheios de emoção numa noite mágica. Entre o Largo da Estação, em Valença e o Paseo da Corredoira, em Tui, são 3,5 Kms de uma cavalgata que promete animar, sobretudo, os mais pequenotes.

Com um percurso de aproximadamente duas horas e uma tonelada e meia de rebuçados, este evento torna-se numa das festividades mais doce do ano.

No Largo da Estação de Valença alinha-se e prepara-se a Cavalgata que sairá às 16h00(PT), num percurso que seguirá pela Avenida do Colégio Português, Avenida Miguel Dantas, rotunda da Trapicheira e Avenida de Espanha até à Ponte Internacional Centenária. Entrando em Tui, o percurso desenvolve-se pela Avenida de Portugal, Rua Martinez Padin e Rua Augusto Besada até ao Paseo da Corredoira.

PUB

Após a chegada da cavalgata, decorrerá a receção aos mais pequenotes pelos Reis Magos, entre as 18h00 e as 20h00 (PT).

A Cavalgata terá como base as tradicionais três carroças alegóricas reais onde Melchior, rei da Pérsia, Gaspar, rei da Índia e Baltazar, rei da Arábia, distribuirão milhares de rebuçados, acenos e muita magia ao longo do percurso.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

A cavalgata contará, ainda, com carros alegóricos de várias instituições de Tui e Valença. A organização estima em mais de uma centena o número de figurantes que darão corpo à edição deste ano.

No dia 4 de janeiro, quinta-feira, os três Reis Magos irão visitar várias instituições de solidariedade social de Valença e Tui.

PUB

A organização do evento é da Eurocidade Tui. Valença e contará com a colaboração de várias instituições das duas cidades.

PUB
  Partilhar este artigo

1 comentário

  1. Pois é “cavalgadas” não faltam em Valença!
    De tantas cavalgadas e com o “batido dos cascos no solo” a Muralha de Valença virada a poente caiu no dia 1 de janeiro de 2023! Os maiorais “apareceram” logo a dizer que dentro de 3 meses iria ser reposta! Depois como eu vinha “acompanhando” á distância o obra ou a falta dela, disse-se que era em Outubro!
    Estamos em 4 de janeiro de 2024 e a reposição da muralha de Valença , vai ficar “condicionada” ao novo governo! Senhor presidente fique bem ciente e se não “entender” bem aquilo que eu escrevo, socorra-se dos escritos do passado e veja “quem era o vereador” que zelava pelas muralhas, e não só no “mandato” de 1982 a 1985!
    Deixei obra bem realizada e hoje “quando” visito Valença e os locais “onde” deixei obra digna, vejo tudo “mal amanhado” para não falar nas podas das árvores!
    Meus senhores de todos um País! Respeitem as árvores que “Elas” são seres vivos! Ainda há quem faça cursos de podas e enxertias! Por engenharia com mais de 65 anos.” Cursos de Corta e racha” são dispensados por mim e por aqueles que aprenderam na mesma época!
    E nos jardins públicos não se plantam roseiras nem descendentes das mesmas, pois os “velhos como eu e as crianças, dispensamos os “picos” que “elas” tem para se defenderam da agressão dos humanos!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

geral@minhodigital.pt

  Partilhar

PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas