Workshop “Quero aprender – Broa de Milho”

A junta de freguesia de Prozelo vai, pela primeira vez, criar o workshop “Quero Aprender – Broa de Milho” dedicado à produção de Broa de Milho, de forma tradicional, no sábado, 12 de novembro, pelas 14h, na sede da Junta de Freguesia de Prozelo. 

Esta iniciativa, na sua primeira edição, irá contar com a vasta experiência de duas conhecidas e carismáticas prozelenses a “Tia” Florinda e a “Tia” Melindrinha, com os seus ensinamentos, partilhas de conhecimento e sabedoria tradicional.

Durante a iniciativa de confeção de broa de milho, de forma tradicional, todos os participantes terão a oportunidade de participar em todos os processos de confeção, desde o peneirar da farinha, até ao levar da broa ao forno a lenha.

Esta iniciativa está inserida no dinâmico programa de animação cultural, intitulado “Prozelo com vida…”, que apresenta várias iniciativas de forma a destacar a animação, valorização e passagem de conhecimento das tradições e costumes, como forma de potenciar o desenvolvimento local e, sucessivamente, o crescimento da freguesia.

Nuvem do Minho
  Partilhar este artigo